Controle Nacional define vagas de Mundiais Sênior e Universitário | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Controle Nacional define vagas de Mundiais Sênior e Universitário

A prova selecionou, em São Paulo, os melhores atletas da Canoagem Velocidade para representar o Brasil nas duas competições internacionais / Foto: Divulgação / CBCa

 
Rio de Janeiro - A prova de Controle Nacional de Canoagem Velocidade ocorreu neste final de semana, 8 de junho, na raia de Canoagem e Remo do Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo (CEPEUSP). A competição teve como principal objetivo classificar os melhores atletas para Mundial Sênior Canoagem Velocidade e para o Mundial Universitário Canoagem Velocidade. A listagem de todos os atletas classificados para os eventos será divulgado em breve pelo Comitê de Canoagem Velocidade da Confederação Brasileira de Canoagem.
 
Tendo em vista os Mundiais o controle buscou triar os atletas e escolher os que estiverem em melhor forma para representar o país nestas competições internacionais. A prova do final de semana foi capaz de demonstrar o bom desempenho dos canoístas brasileiros em busca de bons resultados nos Mundiais. Os selecionados ainda terão até o mês de agosto para aprimorarem seus rendimentos, sendo o Mundial Sênior disputado entre 6 e 10 de agosto em Moscou, na Rússia, e o Mundial Universitário disputado entre 15 e 18 de agosto, em Minsk, na Bielo-Rússia.
 
O evento contou com diferentes categorias, dentre elas K1 500m Feminino Sênior, K1 500m Feminino Junior, C1 1000m Masculino Sênior, K1 1000m Masculino Sênior, C1 1000m Masculino Junior, K1 1000m Masculino Junior, K1 200m Feminino Sênior, C1 200m Masculino Sênior, K1 200m Masculino Sênior, K1 200m Feminino Junior, C1 200m Feminino Open, C1 200m Masculino Junior e K1 200m Masculino Junior.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook