Torcida estrangeira aprova Mundial de Remo Júnior | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Torcida estrangeira aprova Mundial de Remo Júnior

Lagoa recebe evento-teste de remo a um ano dos Jogos Olímpicos / Foto: Alexandre Loureiro / Inovafoto / Bradesco

Rio de janeiro - As finais do Mundial de Remo Júnior, Evento-Teste para as Olímpiadas Rio 2016, atraíram um excelente público para o Estádio de Remo, localizado na lagoa Rodrigo de Freitas, que aprovaram a estrutura e a organização do evento. Entre os 5 e 8 de agosto, 563 atletas de 54 países disputaram baterias em 13 modalidades – sete masculinas e seis femininas. O Brasil foi representado por seis barcos. Patrocinador oficial do Evento-Teste - Aquece Rio de Remo, o Bradesco é também patrocinador da Confederação Brasileira de Remo.

“Foi uma grande experiência. Nunca tinha vindo torcer em um Mundial da categoria, mas gostei bastante. Creio que o Brasil esteja no caminho para protagonizar bem os Jogos Olímpicos do ano que vem”, declarou Gina Richards, de 47 anos, que veio torcer para os integrantes da equipe britânica, que faturou uma medalha de ouro e duas medalhas de prata.
 
Acompanhando a equipe norte-americana, o jovem Jake Gillenham, de apenas 15 anos, enalteceu o clima amistoso da cidade durante todo o evento.
 
“O clima é bem legal, todos são muito simpáticos e amistosos, ainda que eu não entenda bem o idioma. As paisagens são incríveis, a competição teve uma estrutura boa, creio que com mais alguns detalhes o Brasil seja capaz de protagonizar as Olímpiadas”, explicou o jovem torcedor dos Estados Unidos, que ao todo conquistou uma medalha de ouro, uma medalha de prata e três medalhas de bronze.
 
Torcedor da Itália, Giovanni Tonini esteve pela primeira vez no país e elogiou o Evento-Teste da modalidade, demonstrando surpresa com a estrutura do Mundial de Remo Júnior na lagoa Rodrigo de Freitas.
 
“Me surpreendi positivamente, pois escutávamos que teríamos diversos problemas. Ainda que algumas áreas necessitem de alguns ajustes, o evento foi muito bem feito e interessante. Os atletas demonstraram satisfação e não reclamaram de nada”, disse o torcedor de 37 anos, que viu seus conterrâneos levarem duas medalhas de ouro, duas medalhas de prata e uma medalha de bronze de volta para a Europa.
 
A Alemanha, com cinco medalhas de ouro, quatro medalhas de prata e duas medalhas de bronze foi a delegação que conseguiu mais pódios na competição.


 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook