Priscilla Stevaux não vai bem e termina mundial na 20ª posição

Priscilla Stevaux não vai bem e termina mundial na 20ª posição  / Foto: Rodson Leopoldi/Sorocaba EsportesPriscilla Stevaux não vai bem e termina mundial na 20ª posição / Foto: Rodson Leopoldi/Sorocaba Esportes

Bélgica - Priscilla Stevaux não foi bem na disputa do Mundial de BMX, que está sendo disputado em Heuden-Zolder, na Bélgica. Ela terminou a competição na 20ª posição e não passou das quartas-de-final. 
 
O Mundial de BMX começou nesta última terça-feira (23/07) com a disputa das crianças à partir de 5 anos.
 
Desde a primeira prova as disputas estava acaloradas dentro e fora da pista, tanto que a competição chegou a ser interrompida por forte calor, que chegaram a marcar 40ºC nos termômetros.
 
Já neste sábado as disputas continuaram acaloradas, porém, fora da pista o clima foi bem diferente com muita chuva e momentos com fortes tempestades, para dar o equilíbrio neste sábado.
 
A grande esperança brasileira na categoria Elite Women estava na sorocabana Priscilla Stevaux, que iniciou a fase classificatória com um 3º lugar e dois 4º lugares, se classificando para as quartas-de-finais como uma das últimas atletas a ter opção de escolha da raia em que largaria na sua bateria. Optando assim por largar na raia 7, na 3ª bateria da quarta-de-final do Mundial de BMX.
 
Priscilla não teve uma boa largada, saindo em penúltimo na prova, mas, entrou na primeira curva brigando pela 4ª colocação, porém, andando pelo lado de fora da pista, não teve muito o que fazer e logo na segunda reta já viu as quatro primeiras atletas se distanciaram, ficando isolada na 5ª colocação e terminando a prova sem a classificação para a semi-final.
 
Por ter feito o pior tempo dentre as 5ª colocadas nas quartas-de-finais, a classificação geral da Priscilla Stevaux foi um 20º lugar, de um total de 45 atletas que participaram deste Mundial.
 
Na final, a nova campeã Mundial na categoria Elite Women foi a norte-americana Alise Willoughby, seguida pela holandesa Laura Smulders e pela francesa Axelle Etienne.
 
Priscilla foi a melhor brasileira neste Mundial, onde também contou com a participação da Paola Reis (23ª colocada) e Júlia Alves (34ª colocada).
 
Pan-Americano - Priscilla Stevaux não terá muito tempo para ficar frustrada com o resultado ruim no Mundial de BMX, pois, já ao longo desta próxima semana a atleta retornará ao Brasil, descansará por 2 dias, e já viajará de novo, desta vez com destino à Lima para a disputa das provas de BMX nos Jogos Pan-Americanos, inclusive, encontrando muitas das competidoras que também participaram do Mundial de BMX na Bélgica.
 
 

 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook