Gideoni Monteiro, campeão do Pan de Ciclismo, tem bom resultado na Itália

Brasileiro treina na Itália / Foto: DivulgaçãoItália - Gideoni Monteiro, grande promessa para as Olimpíadas do Brasil em 2016, segue conquistando bons resultados na Itália, país onde treina e compete. O ciclista de 21 anos foi segundo colocado na prova de perseguição individual da Copa da Itália, atrás apenas de Marco Coledan, integrante da seleção italiana sub-23.

Este foi o terceiro grande resultado do sergipano em um curto espaço de tempo. Na semana passada, Gideoni Monteiro garantiu a medalha de ouro na prova de estrada Pan-Americano, na Colômbia, com o tempo de 4h09min37seg, além do quarto lugar na perseguição individual.

No resultado desta quinta-feira(12), o ciclista brasileiro alcançou a marca de 4min30seg (novo recorde brasileiro), oito segundos abaixo do tempo na Colômbia.

Neste sábado (14), Gideoni segue na disputa da Copa Itália na prova de contra-relógio. No domingo(15), o brasileiro disputa o 33º GP Cidade de Lunigo. Ele defende a Team Brilla. Na outra semana (21 e 22), Gideoni tem presença garantida no 26º Troféu Cidade de Veneza e no 60º Giro del 3 Ponti.

Entre 25 e 30 de maio, ele disputa o Giro Ciclístico Pesca e Nettarina di Romagna. Todas estas provas são parte da preparação visando o Giro Baby, edição do Giro D’Itália para menores de 26 anos.

Ao lado de Rafael Andriato e Carlos Alexandre Manarelli, Gideoni faz parte do projeto Revelando Talentos, trabalho realizado por Luciano Pagliarini. O projeto tem total apoio da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e participam dele atletas brasileiros pertencentes às categorias Junior e Sub-23 com destaque nacional e possíveis projeções internacionais.

Gideoni brilha no Pan - No fim de semana passado, Gideoni garantiu a vitória na categoria Sub-23 da prova de estrada no Pan-Americano, deixando para trás o argentino José Moyano (prata) e o chileno Arnold Olavarria (bronze).

"Foi uma vitória incrível. O nível foi bastante alto. A altitude prejudicou muito, mas depois da largada senti que estava muito bem e que tinha reais chances de vitória. Nunca vou esquecer aquele momento. Agradeço à CBC por ter me dado a oportunidade de representar a seleção brasileira e todas as pessoas que me apoiam" comentou.

Gideoni Monteiro começou no ciclismo em 2003, com 13 anos, competindo pela equipe FSC-Sergipe. Logo nos primeiros anos no esporte, as vitórias apareceram, como o título sergipano na categoria Juvenil.

Os sucessivos bons resultados chamaram a atenção da equipe Peels de Iracemápolis (SP). Em 2006, o ciclista entrou na carreira nacional, defendendo a equipe Peels e foi campeão da Média Paulista, Volta do ACB, 9 de Julho, GP Ayrton Senna, entre outros.

Em 2008 veio a consagração com a medalha de ouro na categoria Sub-23 pela seleção brasileira no Campeonato Pan-americano de Ciclismo realizado em Montevidéu no Uruguai. No final de 2008, o atleta entrou no Projeto Revelando Talentos e foi para a equipe italiana Vc Mantovani Cicling Team.

Na sua trajetória internacional, o ciclista conseguiu resultados de grande importância no cenário mundial, como a vitória no 51° GP di Roncoleva.

Atualmente Gideoni faz parte da equipe "Team Brilla", um time com ligação direta ao time profissional BMC. Esta é uma grande oportunidade para o brasileiro ingressar no ciclismo profissional.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook