Guilherme Grahn faz melhor estreia da história do Ski Alpino

Com apenas 16 anos, esquiador obteve resultados expressivos em suas primeiras provas FIS / Foto: Flickr / CBDN

Rio de Janeiro - Em suas primeiras competições como atleta da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN), o jovem Guilherme Grahn brilhou. Em Funaesdalen (Suécia), o esquiador brasileiro teve a melhor estreia da história do Ski Alpino nacional, marcando 54.31 pontos FIS na prova de Slalom Gigante de sexta-feira (29).

O resultado supera a antiga marca de 123.12 pontos, que pertencia a Fabio Guglielmini desde 2010, e é motivo de satisfação para o atleta brasileiro. “Eu fiquei muito feliz. A prova foi maravilhosa e com muita confiança, o que me deixa na expectativa para as próximas competições”, comemora.
 
No sábado (30), o esquiador voltou a competir em mais duas provas de Slalom Gigante e conseguiu marca ainda melhor na primeira das provas: 49.91 pontos. Na segunda prova do dia, fez 75.39 pontos.
 
“Minha meta, agora, é conseguir bons pontos nas provas de Slalom que farei em breve”, projeta.
 
Guilherme Grahn volta a competir em 11 e 12 de dezembro, em Tarnaby (Suécia), novamente em duas provas de Slalom Gigante. A estreia dele em provas de Slalom Especial será dois dias depois, em Arvidsjaur (Suécia).
 
Quem é Guilherme Grahn?
 
Brasileiro natural de Teresina (PI), o jovem de 16 anos já vive na Suécia há mais de uma década com a família. Esquiador desde os dois anos de idade, passou a poder competir em provas da Federação Internacional de Ski (FIS) nesta temporada.
 
“Morei com minha família por vários anos em Tarnaby, onde aprendi a esquiar. Aos 5 anos, nos mudamos para Oestersund, onde vivo até hoje”, conta.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook