Diego Hypólito não passa pelo qualificatório na Copa do Mundo de Doha

Diego Hypólito não passa pelo qualificatório na Copa do Mundo de Doha / Foto: Divulgação/CBGDiego Hypólito não passa pelo qualificatório na Copa do Mundo de Doha / Foto: Divulgação/CBG

São Paulo - Único representante da Ginástica Artística do Brasil na Copa do Mundo por aparelhos de Doha (Qatar), Diego Hypólito encerrou sua participação na competição nesta quarta-feira (20). Na disputa do qualificatório do solo, o ginasta voltou a apresentar falhas em alguns movimentos e terminou na 40ª posição, com a nota 11,700.
 
Esta foi a segunda competição internacional de Diego Hypólito em quase três anos de ausência. Depois da conquista da medalha de prata no solo na Olimpíada Rio-2016, só voltou a competir na última semana, na etapa da Copa do Mundo em Baku (Azerbaijão), na semana passada. Na ocasião, ele também não passou pela qualificação.
 
“Infelizmente, o Diego não foi bem e voltou a apresentar o mesmo deslize que cometeu em Baku. Agora, temos que trabalhar muito e estudar quais serão as possíveis competições para ele disputar”, afirmou o treinador Ricardo Yokoyama.
 
As etapas da Copa do Mundo por aparelhos são mais um caminho para assegurar um lugar na Olimpíada de Tóquio-2020. Para isso, são considerados os três melhores resultados cada ginasta nos respectivos aparelhos, contabilizando as temporadas 2018/19 e 2019/20. O melhor ginasta em cada aparelho nesta classificação irá para a Olimpíada. 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook