Seleção de Ginástica Rítmica define 11 integrantes para 2016

Emanuelle Lima / Foto: Ricardo Bufolin/CBG

São Paulo - O ano de 2016 promete muitas emoções para a Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica. A equipe, que terá agenda cheia de compromissos nos próximos meses, antes de ir em busca de um resultado inédito nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, terá nova formação já a partir do dia 6 de janeiro. Nesta terça-feira (22), a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) anunciou as atletas convocadas para compor o grupo, após uma série de avaliações no Centro Nacional de Treinamento, em Aracaju (SE). Para chegar aos nomes das 11 selecionadas, foram vários testes comandados pela técnica Camila Ferezin.
 
Após as atividades intensas, foram chamadas Bárbara Domingos (AGIR/PR), Bruna Moraes (Associação Esportiva e Recreativa Sadia/PR), Drielly Daltoé (Escola de Campeãs/ES), Eliane Sampaio (Grêmio Náutico União/RS), Gabrielle Moraes (Unopar/PR) e Maiara Cândido (AGIN/Norsul/SC). As seis ginastas vão se juntar a Dayane Amaral, Emanuelle Lima, Francielly Machado, Jéssica Maier e Morgana Gmach, que conquistaram o pentacampeonato dos Jogos Pan-Americanos, em julho, e representaram o Brasil no Mundial da Alemanha, em setembro. A ideia da comissão técnica é treinar dois conjuntos ao mesmo tempo para que haja um grupo bem preparado. As cinco melhores irão representar o Brasil nos Jogos Olímpicos.
 
"Todas essas ginastas querem realmente estar aqui. São atletas com vontade e muito brilho nos olhos. Nós teremos um ano intenso, em preparação para os Jogos Olímpicos, e é importante que todas estejam totalmente focadas e querendo fazer história. Desejo que as novas integrantes sejam bem-vindas e sei que, certamente, irão somar", resumiu a técnica Camila Ferezin. "Entre as selecionadas, estão Bárbara e Maiara, que farão 16 anos em 2016. São dois talentos e será importante estar com elas pensando na continuidade do nosso trabalho", emendou.
 
Sobre a avaliação, realizada desde o fim de novembro, Camila fez um balanço positivo. "Esse período foi importante para nós, porque observamos de perto várias ginastas. Algumas delas já fizeram parte da Seleção e pediram para serem testadas novamente. Demos oportunidade para todas mostrarem seu talento", destacou Camila, lembrando que, entre as selecionadas, Drielly Daltoé, Eliane Sampaio e Gabrielle Moraes estão retornando ao grupo.
 
Após o período de atividades, encerrado no último sábado (19), as ginastas seguiram para as cidades de origem para as festas de fim de ano e se reapresentam em Aracaju (SE) no dia 6 de janeiro. 
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook