Complexo de Deodoro recebe fase de treinamento das seleções de hóquei sobre grama

As seleções brasileiras masculina e feminina de hóquei sobre grama intensificaram no sábado, dia 07 de Janeiro, os treinamentos para a temporada 2012  / Foto: DivulgaçãoAs seleções brasileiras masculina e feminina de hóquei sobre grama intensificaram no sábado, dia 07 de Janeiro, os treinamentos para a temporada 2012 / Foto: DivulgaçãoRio de Janeiro - As seleções brasileiras masculina e feminina de hóquei sobre grama intensificaram no sábado, dia 07 de Janeiro, os treinamentos para a temporada 2012 no Complexo Esportivo de Deodoro, no Rio de Janeiro.

 

Um total de 25 atletas da categoria masculina e 20 da feminina vão treinar até o dia 27 de janeiro. “Esse treinamento será a base para o ano. Teremos uma temporada muito movimentada. Disputaremos o Campeonato Pan-Americano em Quadra, no Chile, o Pan-Americano Sub-21, em Guadalajara, no México, o Torneio Internacional, nas Ilhas Fiji, e o Sul-Americano, novamente no Chile, que fecha a temporada no mês de dezembro”, revelou o técnico da seleção masculina, Claudio Rocha.

Além das competições internacionais, Rocha conta que a equipe participará de treinamentos no exterior, como os amistosos na Holanda e na Nova Zelândia, para aprimoramento técnico. “Firmamos um convênio com o Ministério do Esporte em que enviaremos seis atletas para um intercâmbio na Argentina. Serão três meses de treinamento, entre 1º de fevereiro e 1º de maio, além dos amistosos”, diz.

Os treinamentos contarão com os ensinamentos do consultor de Alta Performance Bert Bunnik, que já atuou na seleção da Holanda. O profissional participará dos treinos dando orientações aos atletas e até mesmo aos integrantes da comissão técnica.

“Nosso caminho é longo e de muito trabalho. Os atletas estão tendo uma evolução boa e podemos esperar bons resultados em 2013. Já temos o calendário com muitas atividades até 2014. Assim, queremos chegar a 2016 preparados para os Jogos Olímpicos do Rio”, explica Rocha.

Esta é a segunda fase de treinamentos dos atletas em preparação para a temporada 2012. No mês passado, a comissão técnica da Confederação Brasileira de Hóquei sobre Grama (CBHG) reuniu os atletas para treinos físico e técnico.

Complexo esportivo - A primeira atuação da seleção brasileira de hóquei aconteceu em Santiago, no Chile, em 1998, no 5º Campeonato Sul-Americano. Já o primeiro campo oficial de hóquei no Brasil foi construído em 2007, para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, dentro do Complexo Esportivo de Deodoro. Erguido pelo Ministério do Esporte, o Complexo de Deodoro é o espaço mais utilizado pelos atletas brasileiros.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook