Seleções participam do Sul-americano no Chile
Chile - As seleções brasileiras masculina e feminina de hóquei sobre grama irão participar do Campeonato Sul-Americano 2013 em Santiago do Chile. Os times viajaram no último sábado, dia 12 de Janeiro, para o local de competição e farão treinamentos diários em solo chileno. Os jogos acontecem de 26 de janeiro a 2 de fevereiro na Universidad Católica de Chile.
As duas equipes treinam desde o ano passado visando a boa participação nesta competição, que somará pontos no ranking da Federação Pan-americana. A expectativa da CBHG é que a seleção masculina traga medalha para casa.
"Nós estamos visando essa competição desde o ano passado. Trazer uma medalha desse campeonato é uma meta nossa. Temos uma equipe com potencial e, portanto, grandes chances de passar pelo Uruguai e até pelo Chile, times que sempre nos dão muito trabalho", revelou o coordenador de seleções, Alexandre Lufti.
Além de Chile e Uruguai, os brasileiros irão competir contra as seleções da Argentina, Paraguai e Peru. No lado feminino, a expectativa é que a seleção brasileira tenha seu melhor desempenho dos últimos tempos.
"Com toda certeza, faremos nossa melhor performance nos próximos Jogos Sul-americanos. Jogaremos contra as fortes equipes Argentina, Chile e Uruguai, mas acredito que faremos partidas melhores em relação aos últimos encontros (2010 e 2011), pois estamos acumulando mais experiência em nossos treinamentos e buscaremos sempre a vitória contra essas seleções", afirmou o técnico Eduardo Martins Junior.
World League - Assim que retornarem do Chile, as equipes brasileiras farão nova concentração. Dessa vez, para o Round 2 da World League, competição realizada pela Federação Internacional da modalidade, que terá o Rio de Janeiro como uma das sedes. O Round 2 da World League acontecerá de 27 de fevereiro a 5 de março para o masculino e de 4 a 10 de março para o feminino. Informações detalhadas sobre o evento, os participantes e o credenciamento serão enviadas em breve para toda a imprensa.