Carla Moreno e Ademir Paulino vencem 1ª etapa do SP Open | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Carla Moreno e Ademir Paulino vencem 1ª etapa do SP Open

Pódio com os campeões / Foto: MBraga ComunicaçãoPódio com os campeões / Foto: MBraga ComunicaçãoSantos - Carla Moreno e Ademir Paulino venceram a etapa de abertura do 20º SP Open de Biathlon, realizada na manhã de sábado, dia 31 de Março, na Ponta da Praia, em Santos, litoral paulista.

Carla, atual campeã do evento, cumpriu os 500 metros de natação e 3 km de corrida com o tempo e 20min15seg, enquanto Ademir, atual campeão mundial de aquathlon, fez o tempo de 19min49seg. Ao todo, 350 competidores de várias idades disputaram a primeira das cinco provas da temporada.

Após a forte chuva da sexta, Santos amanheceu com algumas nuvens e temperatura bastante amena. Isso acabou ajudando bastante os participantes do SP Open de Biathlon. No masculino, Adelino, que no ano passado brigou pelo título até a etapa final, manteve-se na ponta desde o princípio, garantindo a primeira vitória do ano.

"A prova foi sensacional e o clima ajudou", declarou o campeão, que voltou aos treinos há 10 dias por causa de uma lesão na tíbia da perna direita. "A Carla saiu da água na minha frente, deu um ritmo forte à prova, tanto que só consegui a ultrapassagem no meio da corrida, que é o meu ponto forte", conta.

Paulino, que fez desta etapa um preparatório para o Sul-Americano de Aquathlon, que acontece em julho em Fernando de Noronha, revela que só confirmou sua inscrição quando chegou à área da competição. "Somente na quinta-feira passada é que tive um treino totalmente sem dor e por isso decidi disputar a prova", afirmou.

Carla também não teve trabalho. Aliás, ela determinou o ritmo da prova e acabou saindo na frente até mesmo do masculino. Mesmo assim, a triatleta disse que sofreu em razão de seu treinamento. "Estava me preparando para a travessia dos Fortes, que acontece neste domingo, e tive que ganhar um pouco de peso, pois a prova é longa (4km), acontece em águas frias e não permite o uso de roupas de borracha. Por isso, senti um pouco a parte da corrida", afirmou.

A campeã do Troféu Brasil de 2010 afirmou que, apesar da agenda de competições estar apertada, não deixaria de disputar o SP Open. "A competição é conhecida por ser um ritual de iniciação ao mundo do triatlo e revelar novos talentos. E estou aqui pois quero dar força para outros atletas participem também. Sei que presenças como a minha e a do Paulino só dão mais peso e importância à prova, além de incentivar essa turma que está começando".

Resultados da 1ª etapa:

Masculino

1º) Ademir Paulino (São Paulo) - 19m49s
2º) Fernando Gomes Tolin (Santo André) - 20m50s
3º) Alessandro Zarzur (São Paulo) -26m06s

Feminino

1ª) Carla Moreno (Santos) - 20m15s
2ª) Luaiani Silva (Guarujá) - 23m54s
3ª) Daniela Rossato (São Paulo) - 27m26s
4ª) Gabriela Iacomini (Guarujá) - 27m42s

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook