Escola de Triathlon estreia no SP Open de Biathlon | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Escola de Triathlon estreia no SP Open de Biathlon

A tradicional competição que revela grandes talentos do cenário esportivo, contará com a presença de todos os alunos da Escola de Triathlon MPR/ Prefeitura de Santos / Foto: DivulgaçãoA tradicional competição que revela grandes talentos do cenário esportivo, contará com a presença de todos os alunos da Escola de Triathlon MPR/ Prefeitura de Santos / Foto: Divulgação

Santos - Acontece no sábado, dia 13 de Abril, a primeira etapa do 21º SP Open de Biathlon. A competição será na Ponta da Praia, vem com a novidade nas distâncias. Agora serão 750m de natação e 5km de corrida.  A largada será às 9h. A tradicional competição que revela grandes talentos do cenário esportivo, contará com a presença de todos os alunos da Escola de Triathlon MPR/ Prefeitura de Santos. “Essa é uma prova muito importante para nossos alunos, ainda mais agora com essa nova distância, que fica bem próximo do short triathlon, do qual eles participam”, explica  o professor Felipe Guedes. 
 
Outra novidade para esse ano é a presença de quatro alunos na elite da competição. Brenno Carbonaro Schiavon, Rafael Coraza, Gabrielle Nogueira e Isabella Lima largam com os melhores atletas da região. “Tomamos essa decisão em conjunto. A Gabrielle, por exemplo, foi campeã amadora na primeira etapa do Troféu Brasil, em março, por isso achamos que está na hora de fazer com que eles tenham a sensação de largar na elite. Além disso, será um excelente momento para que eles possam melhorar o nível técnico”, relata Guedes. 
 
Escola de Triathlon - Santos foi a primeira cidade a implantar uma escola pública de triathlon.  Já são cinco anos de parceira entre a Semes e a MPR Assessoria Esportiva.  Marcos Paulo Reis, que é educador físico e diretor técnico da MPR Assessoria Esportiva, explica que a escola é a realização de um sonho. “É um sonho que realizo junto à Semes. Administrar uma escola de um esporte que é paixão, de algo que vivo e respiro, é bom demais. Todos os alicerces da minha carreira eu devo ao triathlon e tenho história com Santos”, conta Marcos Paulo. A Escola de Triathlon MPR / Prefeitura de Santos funciona no Complexo Esportivo do  Rebouças, na Ponta da Praia, em Santos e tem como técnico o triatleta e educador físico Felipe Guedes  com ajuda do professor Juvenal Queiroz. 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook