Por recorde no Pan, Thiago Pereira integra equipe P.R.O. 2016

Cesar Cielo avisa: Thiago será o cara do Pan / Foto: DivulgaçãoSão Paulo - Thiago Pereira é o mais novo integrante do grupo de treinamento Projeto Rumo ao Ouro 2016 - P.R.O. 2016 - idealizado pelo campeão olímpico Cesar Cielo e comandado pelo técnico Alberto Silva.

Depois de dois anos em Los Angeles, nos Estados Unidos, o nadador do Corinthians intensificará seu trabalho visando dominar suas provas na natação dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro, e por uma medalha olímpica em Londres-2012.

A chegada ao P.R.O. 2016 dará mais consistência ao atleta, que é recordista de medalhas em uma única edição dos Jogos Pan-Americanos (oito, no Rio-2007) e rival direto de Michael Phelps e Ryan Lochte nas provas do estilo medley.

"Faltava na minha carreira treinar em um grupo de alto nível no Brasil. Aqui será possível manter o ritmo e ficar mais perto da família e dos amigos. Isso ajuda a descansar a cabeça. Vou continuar nadando e defendendo as cores do Corinthians", revelou o atleta patrocinado pela Arena e Correios, que manterá seus treinamentos em Los Angeles, com o técnico Dave Salo, durante alguns meses do ano. Mas quando estiver no Brasil, Thiago Pereira será supervisionado pelo técnico Albertinho nos treinamentos, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo.

"Ele precisa complementar o trabalho excelente que faz nos Estados Unidos. Acredito que podemos ajustar a parte de velocidade e força do atleta. O segredo é conhecer o lado técnico e emocional do nadador", explicou Albertinho.

Outros nadadores de ponta do País como Cesar Cielo, Nicholas Santos, Henrique Barbosa, André Schultz, Vinícius Waked, Tales Cerdeira e Leonardo de Deus também fazem parte do P.R.O. 16. "Fazer parte desse grupo será importante durante as competições como Mundial, Pan e Olimpíada. Ficar próximo e trocar ideias com os outros brasileiros é fundamental na hora da decisão. São pequenos detalhes que fazem a diferença", explicou Thiago Pereira, que ainda não definiu quando retorna para Los Angeles.

O primeiro desafio de Thiago Pereira após o Mundial de Xangai será o Troféu José Finkel, em piscina de 50 metros, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), a partir de segunda-feira (29/8) e até 4 de setembro. O nadador, natural de Volta Redonda (RJ), foi formado na piscina da capital mineira e ficou por lá por oito anos.

"Vou fazer o que sempre faço. Cair na água e brigar pela medalha de ouro pelo Corinthians. É bom voltar ao Minas, um local que fui campeão e consegui resultados importantes", revelou.

Foco no Pan do México - Thiago Pereira quer repetir o que fez em 2007 e, quem sabe, ganhar nove medalhas no México. No Rio de Janeiro, o nadador conquistou oito medalhas (seis de ouro, uma de prata e uma de bronze) e tornou-se o maior de todos os tempos na modalidade.

Para aumentar sua coleção, o corinthiano irá nadar os 200 m e 400 m medley, 100 m e 200 m costas, 200 m livre, 200 m peito e os três revezamentos com a equipe brasileira (4x100 m medley, 4x100 m e 4x200 m no estilo livre).

"Esse período de treinos no Brasil vai me ajudar e espero aumentar o número de medalhas. Estou confiante para a competição no México", contou Thiago Pereira.

O campeão olímpico Cesar Cielo encheu a bola do nadador Thiago Pereira e disse que o colega de treinos deve ‘arrebentar’ novamente no Pan. "Ele será o cara o Pan. O momento do Thiago Pereira é excelente e, mais uma vez, ganhará muitas medalhas. Sua chegada ao P.R.O. 2016 também é importante na campanha olímpica", garantiu Cesar Cielo.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook