Brasileiros garantem vaga nas competições internacionais

Seletiva Nacional 2017 / Foto: CBDA/DivulgaçãoSeletiva Nacional 2017 / Foto: CBDA/Divulgação

Brasília - Na Seletiva Nacional de Saltos Ornamentais, realizada em Brasília, entre os dias 15 e 19/02, três saltadoras brasileiras garantiram presença, no Grand Prix de Porto Rico, que será disputado no mês de maio: Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso, na plataforma, e Luana Lira, no Trampolim. As provas competidas na Universidade de Brasília também contemplaram seis atletas, da categoria de base, com vagas para o Sul-Americano juvenil.
 
A competição sul-americana, será em Cali, na Colômbia, em abril, e contará com Anna Lucia dos Santos (Mackenzie/DF) e Isaac Souza (Botafogo/RJ), no Grupo A – atletas entre 16 a 18 anos de idade. Luis Felipe Moura (COPG/DF), Kawan Pereira (COPG/DF) e João Felipe Dias (CSCA/SP) também estão confirmados, mas pelo Grupo B – 15 a 14 anos. Encerrando a lista, Rafael Almeida (COPG/DF), também garantiu presença, pelo Grupo C – 12 e 13 anos.
 
O Grand Prix da FINA, que será seletiva para o Campeonato Mundial de Budapeste, terá um trio feminino do Brasil. Ingrid Oliveira, do Fluminense, conquistou vaga, na prova de Plataforma (índice - 296,85), ao somar 334,80 pontos. Giovanna Pedroso, do Botafogo, garantiu sua presença, na mesma prova, após somar 302,00.
 
Luana Lira, do Grêmio Cief, da Paraíba, será a única represente no trampolim (índice – 256,81). Luana somou 287,30 pontos.
 
A Seletiva Nacional de Saltos Ornamentais deu início ao calendário nacional de 2017, da modalidade.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook