China ganha segundo ouro nos saltos ornamentais

Dupla formada por Aisen Chen e Yue Lin venceu na plataforma de 10m sincronizado masculino / Foto: Quinn Rooney/Getty ImagesDupla formada por Aisen Chen e Yue Lin venceu na plataforma de 10m sincronizado masculino / Foto: Quinn Rooney/Getty Images

Rio de Janeiro - Duas provas, dois ouros. É essa a campanha da China nos saltos ornamentais nos Jogos Rio 2016. 
 
Depois de vencer e fazer história no trampolim de 3m sincronizado feminino, no domingo (7), o país voltou ao topo do pódio no Centro Aquático Maria Lenk nesta segunda (8) com Aisen Chen e Yue Lin, na plataforma de 10m sincronizado masculino. Campeão da mesma prova em Pequim 2009, Lin tornou-se o primeiro atleta com dois ouros nessa competição. 
 
"Fomos bem na prova, tivemos bastante regularidade. Foi o nosso melhor, mas não foi perfeito. Foi um sonho para nós", comentou Lin. 
 
A dupla chinesa obteve a melhor nota da prova, com 498.96 pontos, bem à frente dos medalhistas de prata, os americanos David Boudia e Steele Jonhson, que fizeram 457.11. O bronze foi para os britânicos Tom Daley e Daniel Goodfellow, com 444.45. Os brasileiros Hugo Parisi e Jackson Rondinelli ficaram em oitavo, com 368.52.
 
As disputas no Centro Aquático Maria Lenk prosseguem nesta terça (9), com a plataforma de 10m sincronizada feminina.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook