Nova edição da série TriStar será realizada no Brasil em 2013

Uma nova prova no Brasil já está sendo planejada e deverá ser realizada em 2013 / Foto: Andrea Roquette

Rio de Janeiro - Após a realização da primeira edição da série internacional TriStar de Triathlon no Rio de Janeiro entre os dias 12 e 14 de outubro, uma nova prova no Brasil já está sendo planejada e deverá ser realizada em 2013. A edição de estreia do TriStar Rio reuniu mais de 600 atletas entre amadores e renomados profissionais em provas com formatos especiais, de 55.5 e 111km na região do Aterro do Flamengo, um dos mais interessantes cartões-postais da Cidade Maravilhosa. 

Recomendado pela grande maioria dos atletas – que participariam novamente do TriStar (pesquisa de satisfação realizada com todos os participantes), o evento que tem como conceito os pilares diversão, responsabilidade social e proteção ambiental, deverá ser realizado novamente pela One Sports Business em 2013.

“Essa pesquisa reflete bem a aceitação do público em relação ao TriStar aqui no país. Reconhecido em lugares como Cannes, Lyon, Mônaco e Mallorca, o evento agora também ganha notoriedade no país, que tem um crescente número de triatletas que buscam eventos de alto nível como esse. Ano que vem deveremos ter outra edição do TriStar”, afirma Maurício Fragata, CEO da One.

Idealizador do TriStar no Brasil, o piloto de testes da F1 e sócio da agência de marketing esportivo responsável pelo evento, Lucas di Grassi afirma que a prova no Rio de Janeiro teve o mesmo nível das realizadas no exterior e que a próxima edição será ainda melhor.

“Com base na pesquisa de satisfação que realizamos após o evento, identificamos que mais de 75% dos atletas participariam novamente da prova, o que nos motiva a planejar mais um TriStar no país. Estamos estudando possíveis locais e deveremos viabilizar outra edição ainda no primeiro semestre de 2013” comenta o empreendedor Lucas di Grassi.

Panorama do esporte no Brasil - De acordo com a Confederação Brasileira de Triathlon, atualmente 24 Federações estão filiadas à CBTRI e dentre elas, a Federação do Rio de Janeiro é a que tem o maior número de filiados, cerca de 10% do total dos 5839 atletas. As Federações dos Estados do Ceará, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina são os que mais investem em categorias de base, formada por jovens entre 13 a 19 anos de idade. A média de idade dos federados é de 34,9 anos entre os homens e 34,2 anos entre as mulheres.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook