Bicampeão mundial chega para o GP em Minas Gerais | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Bicampeão mundial chega para o GP em Minas Gerais

O norte-americano Kerron Klement, bicampeão mundial, competirá em Uberlândia / Foto: IAAFUberlândia - Mais 25 atletas têm chegada prevista nesta sexta-feira, 11, em Uberlândia, para a disputa do 6º Grande Prêmio Internacional Caixa/SESI de Atletismo, um dos cinco Meetings do "Brazilian Athletics Tour", que será disputado no domingo 13, a partir das 8h, no Estádio do Sesi-Gravatás (entrada franca). Outros 37 já estão no Plaza Shopping Hotel da maior cidade do Triângulo Mineiro, importante região geoeconômica do estado.

Entre os que têm chegada prevista está o norte-americano Kerron Klement, vice-campeão olímpico (Pequim 2008) e bicampeão mundial (Osaka 2007 e Berlim 2009) dos 400 m com barreiras. Aos 26 anos, Klement decidiu deixar para trás uma vitoriosa carreira nos 400 m com barreiras para disputar os 400 m rasos, prova que exige mais velocidade. Na sua nova prova, em 2011 obteve a qualificação na difícil seletiva dos Estados Unidos e garantiu um lugar na seleção de seu país que disputou o Campeonato Mundial em Daegu, na Coreia do Sul. Seu recorde pessoal nos 400 m é 44.48.

Klement e sua colega Jessica Cosby (EUA), 10ª do mundo no lançamento do martelo, têm chegada prevista para as 14:53, no voo 5375, da Trip. Um pouco antes, às 14:40, num voo da TAM, chegam, entre outros, os brasileiros Jonathan Henrique Silva, número 2 do mundo no triplo este ano, com 17,39 m, além dos recordistas brasileiros do lançamento do disco (Ronald Julião) e do martelo (Wagner Domingos).

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook