Após vencer o Peru, equipe brasileira leva o bronze no Pan | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Após vencer o Peru, equipe brasileira leva o bronze no Pan

Equipe brasileira / Foto: DivulgaçãoEquipe brasileira / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro  - Os melhores jogadores de badminton do continente estão na República Dominicana disputando o Campeonato Pan-Americano da modalidade. As provas por equipes abriram a competição. 

A delegação brasileira fez bonito e garantiu para o país a medalha de bronze, após vencer o Peru por 3 a 1. “Os confrontos do torneio por equipes foram todos muito disputados. Nossa equipe se comportou muito bem e respondeu bem à pressão de estar em desvantagem em várias situações. Agora é focar na disputa do individual e conquistar outros bons resultados”, disse Daniel Paiola, jogador da equipe brasilera.

No primeiro duelo decisivo, o Brasil acabou perdendo na dupla mista, quando Alex Tjong e Lohaynny Vicente foram superados por Mario Cuba e Katherine Winder, por 2 a 1, com parciais de 21-18, 16-21 e 17-21. Em seguida, Daniel Paiola chamou a responsabilidade e bateu Andres Corpancho, por 2 a 0, parciais de 21-10 e 21-13. No terceiro jogo do confronto, foi a vez da dupla masculina também vencer. Hugo Arthuso e Alex Tjong venceram Marcio Cuba e Martin Del Valle, também por 2 a 0,  parciais de 22-20 e 21-13.
 
No duelo decisivo, Fabiana Silva venceu Daniela Macias, por 2 a 0, parciais de 21-11 e 21-10. Para Daniel Paiola, o resultado é de todo grupo, que vem treinando sério subir ao pódio para o Brasil. “Conseguimos, ao menos, uma medalha. Lógico que queríamos estar na final, mas temos que comemorar a conquista da medalha de bronze, que já é um grande resultado”, comentou. 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook