Grife carioca Wöllner vestirá o Brasil na Abertura de Tóquio 2020 | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Grife carioca Wöllner vestirá o Brasil na Abertura de Tóquio 2020

Grife carioca Wöllner vestirá o Brasil na Abertura de Tóquio 2020 / Foto: Daniel Varsano/ COBGrife carioca Wöllner vestirá o Brasil na Abertura de Tóquio 2020 / Foto: Daniel Varsano/ COB

Rio de Janeiro - O Time Brasil entrará no Estádio Olímpico de Tóquio no dia 24 de julho de 2020 desfilando o estilo brasileiro. O Comitê Olímpico do Brasil oficializou essa semana uma parceria com a Wöllner, marca de vestuário que criará e produzirá os uniformes dos atletas brasileiros para a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos do ano que vem. A empresa chinesa Peak segue como fornecedora oficial de material esportivo.
 
"Estamos muito orgulhosos em ter a Wöllner como parceria em uma ação tão importante para o Time Brasil nos Jogos de Tóquio, que é justamente a entrada no Estádio Olímpico para a Cerimônia de Abertura. O desfile da delegação é quando o país se apresenta ao mundo naqueles Jogos e a Wöllner traduz muito bem nosso estilo e alegria", diz a diretora de Comunicação e Marketing do COB, Manoela Penna.
 
Em Tóquio, a Wöllner vestirá todos os membros da delegação brasileira (aproximadamente 300 atletas, mais treinadores e oficiais) bem como o staff da Casa Brasil. Além disso, a marca assinará também o vestuário da presidência, diretoria e porta-vozes do COB em 2020.
 
Criada no Rio de Janeiro há 26 anos, a Wöllner conquistou seu público com um estilo leve e vibrante, aliados à uma grande e verdadeira conexão com o esporte: seu fundador Lauro Wöllner, ex-velejador, fez campanha olímpica para os Jogos de Moscou 1980, perdendo a vaga para Marcos Soares e Eduardo Penido, que vieram a se sagrar campeões olímpicos na classe 470.
 
"Essa reaproximação com o COB é decorrente do trabalho de apoio à atletas de diversas modalidades praticado pela marca. Fazer parte da família olímpica brasileira confeccionando os uniformes do desfile de abertura, é a maior honra que nós da Wöllner podemos ter!", comemora Lauro Wöllner, sócio fundador da marca, lembrando que em 2016 já havia assinado um calendário temático com os atletas brasileiros que teve toda sua renda revertida para desportistas e entidades.
 
"Estamos extremamente honrados com o anúncio da parceria com o COB, que chega em um momento super apropriado, no qual resgatamos nosso propósito de conectar as pessoas a uma vida a céu aberto, incentivando a prática de todos os esportes.
 
Faz parte do DNA da marca, desde sua fundação, apoiar o esporte. Acreditamos que a busca pela excelência juntamente com o próprio perfil esportista da marca foi de caráter essencial para alcançar esta parceria e representar o Brasil nos Jogos Olímpicos.", afirma Giuliny Shauer, CEO da Wöllner.
 
A coleção Time Brasil 2020 já está em processo de criação e será apresentada no primeiro semestre do próximo ano.
 
"O maior desafio é atender a biotipos tão diversos, que variam de 180kg a 40kg, ou no caso da ginástica masculina, que não são altos, mas são extremamente fortes. Nossa grade vai do XXS ao 5XG. E todos precisam se sentir confortáveis e elegantes dentro da roupa", comenta Jorge Bichara, diretor de Esportes do COB.
 
No Japão, os atletas terão uma experiência customizada para receber os uniformes na base de Ota, logo ao desembarcar no país. A Wöllner desenvolverá ainda itens licenciados com as estampas exclusivamente criadas para os atletas brasileiros, além da marca do Time Brasil. Os produtos estarão à venda em todas as lojas da rede a partir de junho de 2020, com royalties direcionados ao Comitê Olímpico do Brasil.
 
Veja Também: 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook