Daniel Paiola vence primeiro jogo no US Open
EUA - O atleta Daniel Paiola deu show no seu jogo de estreia no US Open, em Los Angeles, Estados Unidos. Na madrugada desta terça-feira, venceu o jamaicano Gareth Henry, por 2 sets 0, com parciais de 21-07 e 21-17. Agora, ele enfrenta o atleta da Tailândia, Boonsak Ponsana, top dez do mundo, que derrotou o brasileiro Luiz dos Santos, por 2 sets a 0 no primeiro jogo.
“Entrei muito bem no jogo, meu jogo encaixou e conquistei uma importante vitória. Tenho que valorizar muito meu adversário, que além de rival é meu companheiro de treino na Malásia. Vou concentrar que nesta terça-feira tem mais jogos”, comenta o brasileiro empolgado com sua primeira partida.
Na segunda rodada, nesta terça-feira, Daniel sabe que terá um duelo muito difícil. “Vou entrar em quadra e fazer o meu melhor. Sei que é muito difícil um resultado positivo, mas vou jogar até o fim. Tenho que lutar pelos pontos até a última peteca”, finalizou o brasileiro contente com o resultado.
Além do jogo de simples, que será por volta das 23h30 (horário de Brasília), Paiola faz sua estreia nas duplas com Hugo Arthuso. O duelo será contra os atletas da Coreia do Sul, Sung Hyun Ko e Yong Dae Lee, com horário marcado por volta das 20 horas (horário de Brasília).
Outros brasileiros - O dia não foi bom para os brasileiros, todos que estavam no torneio acabaram sendo eliminados. Hugo Arthuso perdeu para o americano Agusriadi Wijaya Amphie, por 2 x 0, com parciais de 23-21 e 21-12. Outro que também foi derrotado foi Alex Tjong, para o indiano P. Kashyap, por 2 x 0, com parciais de 21-10 e 21-09.
Luiz Martinez foi derrotado por Kevin Cordon, por 2 x 0, com parciais de 21-07 e 21-5. Para fechar as simples, Filipe Toledo caiu para o atleta de Hong Kong, Yan Kit Chan, também por 2 x 0, com parciais de 21-05 e 21-06.
Já a representante feminina Fabiana Silva perdeu para a inglesa Nicola Cerfontyne também por 2 x 0, parciais de 21-09 e 21-18. Nas duplas todos foram derrotados. Restando apenas para esta terça-feira, as duplas femininas jogarem.