Muita disputa e recordes de embarcações na Copa Brasil em Macaé

Muita disputa e recordes de embarcações na Copa Brasil em Macaé / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Uma das modalidades que mais crescem no Brasil a Canoagem Slalom teve no final de semana, entre os dias 27 e 28 de Julho, a 2ª Etapa da Copa Brasil, evento que aconteceu no Rio São Pedro, em Glicério, na cidade de Macaé (RJ), com a presença e mais de 150 canoístas que disputaram a 1ª (principal) e a 2ª divisão (acesso) da modalidade.
 
Quebrando o recorde do número de participantes com mais de 300 embarcações em um evento do circuito nacional, a etapa de Macaé da Copa Brasil de Canoagem Slalom teve como destaque na 1a. divisão do evento o canoísta Ricardo Taques (ATOCA), detentor do melhor tempo da competição com 88.21 segundos em sua melhor descida na final do K1 Masculino Sênior. No Feminino o melhor tempo foi de Poliana Aparecida de Paula (APEN), campeã do K1 Feminino Sênior com o tempo de 108.16.
 
Divisão de acesso e crescimento - O jovem Antôny da Conceição, de apenas 13 anos e atleta revelado na região de Macaé, foi um dos destaques conquistando o ouro na 2a divisão do C2 Masculino ao lado de Helton Xavier e a medalha de bronze na C1 Masculino Menor da 1a divisão. “O nível do campeonato estava alto com muitos atletas bons. Além disso, no percurso tinha uma baliza no escorrega muito difícil de fazer sem penalidades”, disse o atleta, que tem como sonho integrar a seleção brasileira de canoagem e disputar os Jogos Olímpicos.
 
Para o superintendente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), Argos Rodrigues, a estrutura e organização da 2ª Etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom, a importância do crescimento da canoagem e o surgimento de novos atletas são fundamentais para a Canoagem Slalom.
 
“A Canoagem Slalom vem crescendo muito no Brasil e pudemos constatar isso nesta competição onde quebramos o recorde do número de embarcações inscritas. A escolha de Glicério foi mais que acertada e a Confederação está satisfeita com que vimos aqui. Agradecer aos parceiros, em especial a Prefeitura de Macaé e a Fesportur, por todo suporte e auxílio que nos foi oferecido, aos atletas e a todos envolvidos direta ou indiretamente neste evento. Novos talentos estão sendo observados e a certeza de que a Canoagem Brasileira estará cada vez melhor representada”, afirmou Rodrigues.
 
Resultados completos:
http://www.canoagem.org.br/evento/resultados/eventos_id/550

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook