Flavia Saraiva termina em 7º no individual geral do Mundial
Alemanha - Com boas apresentações, especialmente na trave e no solo, a brasileira Flavia Saraiva conseguiu um ótimo resultado na final do individual geral do Campeonato Mundial de Ginástica Artística. No Hanns Martin Schleyer Halle, em Stuttgart (ALE), Flavinha terminou em sétimo lugar, somando a nota 55,732. Foi uma posição acima do que havia obtido no Mundial de 2018, em Doha (QAT), quando ficou em oitavo.
A prova da brasileira foi tão consistente que ela terminou com a terceira melhor nota do dia na trave (14,033) e a quarta melhor no solo (13,933). Flavia alcançou ainda as notas 14,666 no salto e 13,300 nas assimétricas. Flavinha, que já tem vaga no individual geral da Olimpíada de Tóquio-2020, terá ainda mais duas finais neste Mundial de Stuttgart, quando então somará um total de sete finais na carreira, com apenas 20 anos. No próximo domingo (13), ela participará das decisões da trave e do solo.
Ao final da participação, a brasileira festejou muito o resultado alcançado na Alemanha. “Para mim foi muito importante melhorar uma posição em relação ao Mundial do ano passado, praticamente um ponto. Também consegui melhorar algumas posições em relação ao classificatório. Pensei em um aparelho de cada vez durante a prova e isso foi importante. Venho trabalhando isso nos treinos. Agora, é focar nas finais por aparelho”, disse Flavia, que ainda pretende acertar alguns pontos em suas séries da trave e do solo para domingo.
“Sempre tem alguma coisinha para ajustar nestes dias que faltam para a final. Cada detalhe faz a diferença e um pouco que seja pode melhorar muito a nossa nota de partida e a nota final. Mas vou seguir pensando em um elemento de cada vez para domingo”, disse Flavinha.
Segundo Francisco Porath Neto, um dos treinadores brasileiros no Mundial, Flavia Saraiva apresentou uma grande evolução do qualificatório para a final. “Ela melhorou bastante do primeiro dia para hoje. Corrigimos alguns erros e de fato a Flavia está competindo com mais consistência. Hoje ela pensa no melhor resultado que ela pode tirar em cada aparelho e não apenas em acertar a série”, afirmou Porath Neto.
Caio Souza busca medalha no individual geral - Nesta sexta-feira (11), a Ginástica masculina do Brasil participará de sua primeira final no Mundial de Stuttgart. A partir das 11h (horário de Brasília), Caio Souza participa da final do individual geral. Na qualificatória, ele ficou com a 20ª melhor nota (22ª colocação nominal), somando a nota 81,897.
Em 2018, em Doha, Caio ficou na 13ª posição na final do individual geral. Este será a sétima final que Caio Souza participa em Campeonatos Mundiais, desde sua primeira participação, em Nanning (CHN).
O brasileiro iniciará sua participação no salto, sendo o sexto a se apresentar na primeira rotação. Na sequência, irá se apresentar nas paralelas (3º), barra fixa (2º), solo (1º), cavalo com alças (6º) e argolas (5º).
Programação do Brasil no Mundial de Ginástica Artística
11/10 (Sexta-feira)
11h – Final Individual Geral masculino
12/10 (Sábado)
11h – Finais por aparelho: solo, cavalo com alças e argolas masculino; salto e assimétricas feminino
13/10 (Domingo)
8h – Finais por aparelho: salto, paralelas e barra fixa masculino; trave e solo feminino
Veja Também: