Jovens talentos participam da Copa do Mundo da Eslovênia

Opção por jovens é para averiguar resultados / Foto: Divulgação / CBG

Rio de Janeiro - As Seleções Brasileiras de Ginástica Artística seguem para mais uma etapa de Copa do Mundo. Após as participações em Cottbus, na Alemanha, e em Doha, no Qatar, as equipes masculinas e femininas do País vão para o campeonato de Liubliana, na Eslovênia. A competição no Sportni Park Tivoli será de sexta-feira (3.04) até domingo (5.04). O destaque da etapa é que todo o grupo brasileiro é formado por jovens talentos da modalidade. 
 
No masculino, os convocados são Ângelo Assumpção, de 18 anos, Fellipe Arakawa, de 20, Hudson Miguel, de 22, e Renato Oliveira, de 24. Em um ano decisivo, com Jogos Pan-Americanos e Mundial, o coordenador da Seleção de Ginástica Artística Masculina da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Leonardo Finco, comentou sobre a opção da escolha de levar ginastas mais novos para essa etapa. 
 
"Nós optamos por colocar esses meninos mais jovens para analisarmos o potencial deles em eventos internacionais. A nossa expectativa para essa competição é testar. Nós vamos trabalhar para chegar a alguma final, se possível, mas o principal objetivo é avaliar o potencial de cada um e também a possibilidade de contarmos ou não com eles na equipe principal", explicou Leonardo.
 
A equipe masculina segue para a Eslovênia nesta terça-feira (31.03), às 18h30, saindo de Guarulhos (SP). Já a feminina, com Julie Kim Sinmon, de 17 anos, Lorrane Oliveira, de 16, e Rebeca Andrade, de 15, já estão na Eslovênia. 
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook