Nova geração inicia caminhada no 1º Mundial Junior de Ginástica Artística

1º Mundial Junior de Ginástica Artística   / Foto: Divulgação/CBG1º Mundial Junior de Ginástica Artística / Foto: Divulgação/CBG

Hungria - O Brasil dá a largada nesta quinta-feira (27) em sua participação no Campeonato Mundial Junior de Ginástica Artística. A competição, que acontece em Gÿor, na Hungria, será a primeira deste nível na modalidade. 
 
A Seleção Brasileira, que participa da competição com suas equipes feminina e masculina, reúne alguns dos principais nomes da nova geração da Ginástica Artística do país.
 
Na abertura do torneio, o time masculino estará em ação. O Brasil integra a subdivisão 4, ao lado dos ginastas da Letônia, Itália, Irã, Azerbaijão, Islândia, Belarus, Alemanha, Austrália, Grécia, Peru, Armênia, Finlândia, Arábia Saudita e Bangladesh. As disputas começarão a partir das 14h15 (horário de Brasília).
 
 
O time brasileiro tem como principal nome Diogo Soares, que obteve duas medalhas na Olimpíada da Juventude de Buenos Aires, em 2018 – prata na barra fixa e bronze no individual geral. A equipe brasileira será completada com João Lucas Vieira e Patrick Sampaio Correa. Eles participarão do qualificatório por aparelhos e já definem nesta quinta o título do Individual Geral e por equipe.
 
Estreia - Na opinião das comissões técnicas do Brasil neste Mundial de Gÿor, as duas equipes chegam em boas condições físicas e técnicas. Após o treinamento de pódio, realizado nesta quarta-feira (26), os ginastas das duas seleções mostraram uma boa performance.
 
Sobre Diogo Soares, os treinadores brasileiros ressaltaram que ele vem evoluindo muito bem a cada competição, adquirindo mais experiência e com isso melhorando suas apresentações.
 
Seleção Brasileira no Mundial Junior de Ginástica Artística
 
Masculino
Diogo Soares
João Lucas Vieira
Mateus Camilo da Silva
Patrick Sampaio Correa
 
Treinadores
Antônio Perez Lameira
Daniel Felipe Biscalchin
 
Feminino
Ana Luiza Pires Lima
Christal Silva e Bezerra
Júlia das Neves Soares
 
Treinadores
Beatriz Fragoso Estevam
Iryna Ilyashenko
Valeri Liukin
 
Programação do Mundial
 
27/6 (Quinta-feira)
4h30 – Cerimônia de abertura
5h às 16h30 – Ginástica Artística masculina – qualificação por aparelhos, Individual Geral (final) e Equipe (final)
 
28/6 (Sexta-feira)
5h às 15h45 – Ginástica Artística feminina – qualificação por aparelhos, Individual Geral (final) e Equipe (final)
 
29/6 (Sábado)
9h às 12h50 – Finais por aparelho: solo masculino – salto feminino – cavalo com alças masculino – barras assimétricas feminino – argolas masculino
 
30/6 (Domingo)
9h às 12h50 – Finais por aparelho: salto masculino – trave feminino – paralelas masculino – solo feminino – barra fixa masculino
 
Veja Também: 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook