Confederação Brasileira de Handebol realiza Assembleia Geral

CBH é a responsável pela seleção campeã mundial / Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia

Rio de Janeiro - A Confederação Brasileira de Handebol dará início, nesta quinta-feira (27), sua Assembleia Geral, com a presença de integrantes da entidade e dos presidentes das 27 Federações Estaduais e patrocinadores. As reuniões, que irão até o próximo sábado, serão realizadas no hotel Mercure, em Aracaju (SE), cidade que abriga a sede da instituição. Entre os temas abordados estão um balanço das atividades da entidade no passado e os projetos para este ano, incluindo algumas mudanças no estatuto. 

No primeiro dia, haverá um retrospecto das atividades de 2013, envolvendo vários setores da CBHb, como marketing e arbitragem. Na sexta-feira, os trabalhos seguem com apresentações dos patrocinadores e de outros setores da instituição, além da apreciação e julgamento das contas 2013, baseada no parecer do Conselho Fiscal e auditoria externa. Por fim, no sábado, será discutida a adequação do estatuto, segundo as exigências do artigo 18-A DA LEI 9.615/98. 
 
Segundo Manoel Luiz Oliveira, a Assembleia é fundamental para dar continuidade ao planejamento da modalidade neste ciclo olímpico, que finaliza com as Olimpíadas do Rio de janeiro, em 2016. "Neste último ano, tivemos uma conquista inédita, a maior da história da modalidade no Brasil. Durante estes dias, vamos falar um pouco sobre estes êxitos e traçar planos para que possamos seguir em um caminho de desenvolvimento até 2016, quando pretendemos cumprir nosso principal objetivo, que é conquistar uma medalha olímpica no Brasil."
 
O handebol vive um dos melhores momentos da história, com a conquista da medalha de ouro inédita no Mundial Feminina da Sérvia, em 2013, e a eleição da ponta direita Alexandra Nascimento como a melhor atleta da modalidade do Mundo em 2012. Além disso, a atleta foi convidada para ser a representante mundial do handebol nos Jogos Olímpicos da Juventude, este ano, na China. 
 
"Tudo isso é fruto de muito trabalho e nos deixa extremamente felizes, pois demonstra que estamos no caminho certo. Isso só é possível com a colaboração de muitas pessoas envolvidas. Por isso, vamos seguir trabalhando para que nosso crescimento seja ainda maior", finalizou o presidente. 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook