Desterro e Carioca disputam a final Brasileiro de Hóquei Sobre a Grama

Desterro e Carioca disputam a final do Campeonato Brasileiro de Hóquei Sobre a Grama / Foto: DivulgaçãoDesterro e Carioca disputam a final do Campeonato Brasileiro de Hóquei Sobre a Grama / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Com os resultados dos jogos realizados nesse fim de semana, 07 e 08 de setembro, em Deodoro, ficou definido que Desterro e Carioca farão a final do Campeonato Brasileiro Masculino 2013 de Hóquei Sobre a Grama.
 
O fim de semana de jogos começou com o confronto entre Germânia e Macau, no sábado pela manhã. Bastante desfalcada, mas bem organizada em campo, a equipe paulista bateu a jovem equipe carioca por 2 x 1. O jogo começou com o Germânia pressionando. Em jogada trabalhada de penalty corner, Rodrigo quase abriu o placar. Com boa atuação do goleiro Anderson, Macau segurava as investidas da equipe carioca e em seu primeiro short corner, Diego Queiroz abriu o placar após um bate e rebate na área.
 
Abalado após sofrer o primeiro gol, o Germânia parecia não se encontrar na segunda etapa. Abusando das jogadas individuais, a equipe carioca levou o segundo em um contra ataque, que Diego Araújo completou para as redes. 
 
Atrás no placar, a equipe treinada por Leo Lemos partiu com tudo pro ataque e ainda conseguiu reduzir com Rodrigo, após uma cobrança de short corner, mas a equipe paulista segurou a vantagem até o final, garantindo sua participação da disputa pela medalha de bronze.
 
No jogo mais esperado do fim de semana, Carioca e Florianópolis, finalistas da última competição, definiram o primeiro finalista do torneio. Sem contar com alguns de seus principais jogadores, o Carioca se viu acuado no primeiro tempo. Mais entrosada e com maior volume de jogo, a equipe de Santa Catarina, que necessitava da vitória para não depender de nenhum outro resultado, pressionava em busca do primeiro gol, que veio com Lua, em uma cobrança de short corner.
 
Na volta do intervalo porém, o jogo ganhou outros contornos e a equipe carioca equilibrou a partida, passando a pressionar a equipe do Florianópolis, que fechada, buscava os contra ataques para definir a partida. Faustino, com duas excelentes defesas, evitou o empate da equipe Carioca em dois penalty corners seguidos. No terceiro porém, ele nada pode fazer, e Joaquin empatou a partida.
 
O jogo ficou aberto e a equipe de Santa Catarina ainda teve duas grandes oportunidades de voltar a frente no placar, mas com grande atuação de Anderson, goleiro do Carioca, o resultado seguiu inalterado: 1 x 1.
 
No primeiro jogo de domingo, Florianópolis e Germânia se enfrentaram debaixo de sol forte. A equipe catarinense, que precisava da vitória para ainda ter esperanças de garantir sua vaga na final venceu por 3 x 0, com gols de Lucas Paixão (2) e Bruno Paes. Com  a vitória, o Florianópolis foi para arquibancada torcer para Macau contra o Desterro. Em caso de empate ou de vitória da equipe paulista, a vaga contra o Carioca na final ficaria com a equipe do Florianópolis. 
 
Completo e necessitando da vitória para voltar a final do Campeonato Brasileiro depois de 3 anos, o Desterro partiu com tudo para cima da desfalcada e desgastada equipe de Macau. Pacheco, em cobrança de penalty corner, abriu o placar logo aos seis minutos. A equipe de Santa Catarina seguiu pressionando e aumentou o placar novamente através de um penalty corner, com Gustavo.
 
O jogo caiu de intensidade no segundo tempo devido ao calor, mas Gustavo ainda marcaria mais um, concretizando a vitória, 3 x 0, e a vaga de sua equipe na final.
 
A grande ausência da rodada ficou por conta da equipe do Matias. Devido a problemas para conseguir transporte para os jogos, a equipe de São José dos Campos não pode comparecer a seus jogos contra o Desterro e o Carioca. Dessa forma, ficou consignado o WO (5 x 0) para todos os jogos da primeira fase do torneio. A equipe do Matias porém, poderá participar da disputa do 5o lugar, contra a equipe do Germânia. As finais masculinas serão realizadas no dia 10 de novembro. 
 
Vejam abaixo os confrontos:
 
Final: Carioca x Desterro
 
Decisão do 3º lugar: Florianópolis x Macau
 
Decisão do 5º lugar: Germânia e Matias

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook