Equipe feminina é definida para Copa Pan-americana de 2017

Seleção participa pela primeira vez da competição / Foto: Talia Vargas/PanAm Hockey

São Paulo - A comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina de Hóquei sobre a Grama divulgou nesta sexta-feira, dia 7, a lista com as 18 atletas que vão representar o Brasil na Copa Pan-americana 2017, que será realizada em Lancaster, nos Estados Unidos, entre os dias 5 e 13 de agosto. Uma das competições mais importantes da região pan-americana de hóquei, a Copa Pan-americana é classificatória para os Jogos Pan-americanos Lima 2019, no Peru.
 
Essa é a primeira vez que a Seleção Feminina vai disputar a competição. A classificação foi obtida ao conquistar o primeiro título internacional em 2015, quando o Brasil venceu o Pan American Challenge. A lista das convocadas conta com a experiência da goleira Andrea Gomes Bernardes e da meio-campo Noortje Randag, por exemplo, e novatas na seleção brasileira como Alice Aparecida.
 
O Brasil está no Grupo A da competição, considerado o mais difícil do torneio, junto com Argentina, Chile e Uruguai. A preparação da equipe será no Rio de Janeiro a partir do dia 17 de julho, no Centro de Treinamento de Hóquei da UFRJ, localizado na Ilha do Fundão. A seleção segue para os Estados Unidos no dia 31 de julho e estreia na competição no dia 5 de agosto, contra o Uruguai.
 
Lista de atletas convocadas: 
Alice Aparecida 
Anna Carolina Maia 
Andrea Gomes Bernardes 
Anita Rodrigues 
Desiree Scherf 
Helena Betolaza 
Jacqueline Peyloubet 
Karolina Sluis 
Luciana Peralta 
Mayara Fedrizzi 
Micaela Melo 
Noortje Randag 
Paloma Simon 
Patrícia Boos 
Teska Tuijt 
Thalita Cabral 
Úrsula Santos 
Wanda Olivares
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook