Melo e Soares caem nas quartas | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Melo e Soares caem nas quartas

Dupla brasileira é superada por Llodra e o incrível Tsonga em Wimbledon/ Foto: Divulgação

Londres- Depois de uma atuação heróica nas oitavas-de-final, em que salvaram quatro match points, os brasileiros Daniel Melo e Bruno Soares foram derrotados na tarde desta quinta-feira, 2 de agosto, pelos franceses Jo-Wilfried Tsonga e Michael Llodra e estão fora do torneio de duplas dos Jogos Olímpicos Londres 2012. Em 1h01m, a parceria brasileira perdeu por 6/4 e 6/2, numa partida em que brilhou o talento de Tsonga. O número seis do mundo, apesar do acúmulo de jogos em simples e duplas, teve uma atuação impecável, elogiada até mesmo pelos adversários.
 
“O Tsonga é um cara especial, que jogou uma porção de games no torneio e ainda correu feito um garoto contra a gente. Infelizmente, ele e o Llodra não deixaram a gente entrar no jogo em nenhum momento. Desde o começo, disse que essa era uma das melhores duplas do mundo e eles mostraram isso hoje”, disse Bruno, resignado.
 
Os brasileiros, que sonhavam ao menos igualar o melhor resultado brasileiro no tênis olímpico (o quarto lugar de Fernando Meligeni em Atlanta  96), até criaram algumas chances, obtendo dois break-points na partida. Porém, perderam o serviço no sétimo game. E pouco puderam fazer diante de adversários que acertaram 70% e 94% de seus primeiros saques. No segundo set, os franceses começaram num ritmo avassalador e obtiveram duas quebras para abrir 4 a 0 e apenas precisar confirmar seus saques para garantir a vaga nas semifinais.
 
“É triste sair do torneio, mas estamos felizes com o que conseguimos. Pegamos uma chave duríssima e ficamos a uma partida de uma semifinal olímpica. Isso nos anima para futuras competições, como a Copa Davis e, com certeza, os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016’’, afirmou Melo.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook