Juraci Moreira é o quarto no Sul-Americano de Triathlon no Equador

Mesmo tendo de enfrentar uma penalização na prova, o triatleta Juraci Moreira deu mais um importante passo rumo à vaga para os Jogos Olímpicos de Londres 2012 / Foto: DivulgaçãoEquador - Mesmo tendo de enfrentar uma penalização na prova, o triatleta Juraci Moreira deu mais um importante passo rumo à vaga para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, o que será a sua quarta disputa olímpica consecutiva. Neste sábado (dia 26), ele foi o quarto colocado no Campeonato Sul-Americano, em Salinas, no Equador, marcou importantes 130 pontos no ranking da ITU (International Triathlon Union), subindo para o 51º lugar.

A prova também valeu como etapa do Panamerican Cup, onde Jura terminou na sétima colocação no geral.  “Foi mais um grande treino para as provas que enfrentarei a partir de agora, que são as Copas do Mundo, classificatórias para a Olimpíada. Com essa prova, encerrou esse período de provas Panamerican Cups e agora vem as disputas para valer. Vai começar a corrida de verdade para olimpíada”, destacou o atleta do EC Pinheiros.

No resultado final, Juraci poderia ter terminado em melhor situação, mas sofreu uma penalização de 15 segundos durante a corrida. “Isso me desanimou um pouco, pois numa prova disputada como esta, 15 segundos são uma eternidade. Parei no início da última volta e daí minha posição já estava praticamente definida”, falou.

“Fiz uma prova boa, nadamos e pedalamos num grande pelotão e a corrida seria o diferencial, como eu já esperava, por se tratar de uma disputa com percurso plano, sem grandes dificuldades e com o calor que facilita a formação de grandes pelotões no pedal”, acrescentou Jura, que está com 31 anos.

Apesar dos 64 competidores, a disputa pelo título sul-americano foi dominada por brasileiros. Diogo Sclebim venceu, Bruno Matheus foi o segundo, Fábio Carvalho, o terceiro, e Juraci Moreira, em quarto. “Com esse resultado marquei mais pontos importantes para o ranking da ITU e posso largar as provas necessárias sem problemas”, destacou. “Agora é treinar para a primeira etapa da Copa do Mundo, em Mooloolaba, na Austrália, no dia 27 de março e buscar essa vaga para a quarta olimpíada”, completou.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook