Morte de maratonista pode não ser suicídio

As circunstâncias da morte do campeão olímpico da maratona, o queniano Samuel Wanjiru, ainda serão esclarecidas / Foto:Iaad - GetyImagesQuênia - As circunstâncias da morte do campeão olímpico da maratona, o queniano Samuel Wanjiru, ainda serão esclarecidas. A polícia local, que inicialmente considerou suicídio, indica agora que poderá tratar o caso de uma outra maneira.

A primeira informação, divulgada pela agência de noticias EFE, dava como certa a hipótese de suicídio, depois que as autoridades de Nyahururu,  afirmaram que Wanjiru, de 24 anos, teria saltado da varanda de sua casa. A motivação, segundo a polícia, seria os problemas legais e familiares que o maratonista estava enfrentando.

A história contada na delegacia, revela que Wanjiru chegou em casa por volta das 23 horas de domingo com uma mulher, que havia participado de um evento social. Pouco tempo depois, a mulher do corredor chegou a casa de surpresa, o que provocou uma grande discussão.

Segundo a primeira versão, após essa discussão, Wanjiru, que tinha feito o uso de bebida alcólica, saltou da varanda da casa, ficando gravamente ferido por causa da queda. Ele ainda foi transportado com urgência para o hospital local, mas não resistiu e morreu. Essa versão, apontava para um possível suicídio.

No entanto, a polícia agora divulgou um nova versão. A esposa de Wanjiru quando chegou, teria encontrado o maratonista na cama com a tal mulher. Após uma breve discussão, ela teria trancado a porta do quarto deixando Wanjiru e a suporta amante lá dentro. Segundo esta nova versão, divulgada pelo jornal local Daily Nation, Wanjiru tentou pular da varanda para sair da casa. Nessa hora, teria se acidentado.

Wanjiru deveria comparecer no próximo dia 23 de maio num tribunal na zona de Nyahururu para responder a uma acusação por posse ilegal de armas de fogo. Triza Njeri, mulher do atleta, e um segurança haviam denunciado Wanjiru por agressão, depois do maratonista ter disparado contra eles sem sem os atingir, no final de 2010.

Por outro lado, segundo o mesmo jornal Daily Nation, alguns dos seus amigos tinham indicado que Wanjiru estava chateado por causa de seus problemas familiares e que já havia enviado mensagens pelo celular ameaçando se matar.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

 
 
Curta - EA no Facebook