Bandetes fecham 1a etapa do Super Sevens na 7a posição

Equipe caiu diante do atual campeão brasileiro mas venceu principais rivais ao longo do torneio / Foto: Divulgação

São Paulo - O Band Saracens fechou sua participação no Super Sevens com um sétimo lugar após dois dias de muito Rugby em sua sede, no Clube de Campo do Palmeiras. Depois de um primeiro dia de vitórias, as bandetes não conseguiram manter o nível nas semifinais mas fecharam o torneio em alta, superando o Desterro, uma das principais equipes do país.
 
O primeiro dia de jogos foi extremamente positivo para o time principal, que abriu sua campanha com triunfo sobre o sempre perigoso Vitória e garantiu a classificação para a fase final ao bater o Guanabara, atual líder do campeonato fluminense e do qual pouco se sabia. O melhor ficou guardado para o final, com a decisão do grupo sendo disputada contra o SPAC, seu maior rival e como esperado, um dos melhores jogos do dia, com vitória por apenas um try de diferença.
 
No entanto, a liderança do grupo não garantiu vida fácil no dia seguinte. O Curitiba, atual campeão brasileiro, foi surpreendido pelo Delta e terminou seu grupo na segunda posição, e no segundo dia de jogos, voltou mais forte para superar as Bandetes por 12 a 0. Adversário mais frequente no ano, as Leoas de Paraisópolis entraram pela quinta vez no caminho da equipe, e dessa vez, diminuíram a desvantagem no retrospecto para 3 a 2, com mais uma vitória apertada, 12 a 17 para o clube de Paraisópolis. Fora da disputa pelo título da Taça Prata, restou como consolação vencer o sempre forte Desterro de Santa Catarina, dessa vez com propriedade, inquestionáveis 22 a 10.
 
O time de Desenvolvimento do Band Saracens também entrou em campo, com jogadoras vindo do M19 em sua maioria, e a participação foi vista como uma oportunidade para dar mais experiência ao grupo, que poderá se somar à equipe principal nas próximas etapas. O time saiu sem vitórias mas mostrou evolução especialmente ao longo do segundo dia, deixando a vitória escapar diante do Pasteur por apenas três pontos.
 
O saldo do torneio no entanto, é positivo. Além de entrar na disputa com um segundo time, que mostra que o clube tem elenco para superar o desgaste de disputar mais cinco etapas, a organização e qualidade das instalações foram elogiadas por diversas equipes durante os dois dias e triunfos diante de adversários históricos como SPAC e Desterro indicam que o trabalho está no caminho certo. Nas palavras de Laís Passiani, ” Os jogos do segundo dia foram mais duros, e acabamos errando em momentos importantes, mas em todo torneio saímos com alguns pontos a melhorar e seguimos com o objetivo de evoluir e chegar entre as primeiras já na próxima etapa.”
 
A próxima etapa acontece nos dias 26 e 27 de agosto.
 
Resultados:
 
Band Saracens A 25 X 07 Vitória (fase de grupos)
 
Band Saracens A 27 X 07 Guanabara (fase de grupos)
 
Band Saracens A 21 X 14 SPAC (fase de grupos)
 
Band Saracens 00 X 12 Curitiba (quartas de final Ouro)
 
Band Saracens 07 X12 Leoas (semifinal Prata)
 
Band Saracens 22 X 07 Desterro (disputa de 7o lugar)
 
Band Saracens B 00 X 41 Curitiba (fase de grupos)
 
Band Saracens B 00 X 41 Delta (fase de grupos)
 
Band Saracens B 00 X 34 Melina (fase de grupos)
 
Band Saracens B 00 X 22 Vitória (quartas de final Bronze)
 
Band Saracens B 05 X 12 Rio Rugby (semifinal Estímulo)
 
Band Saracens B 12 X 15 Pasteur (disputa de 15o lugar)

Veja Também: 

 

 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook