Atletas do Paineiras do Morumby disputam U.S. Open de Nado Sincronizado

As nadadoras da equipe sênior participam da competição entre os dias até o dia 17 de julho / Foto: DivulgaçãoAs nadadoras da equipe sênior participam da competição entre os dias até o dia 17 de julho / Foto: Divulgação

EUA - As atletas da equipe sênior do Clube Paineiras do Morumby, disputam até o dia 17 de julho mais uma edição do U.S. Open de Nado Sincronizado, em Riverside na Califórnia.
 
 Ansiosas com a competição, as nadadoras têm encarado uma rotina intensa de treinos. "Estamos treinando pesado e nos preparando da melhor forma possível para a disputa. A competição vai ser fortíssima, serão diversos duetos olímpicos participando e 37 equipes com mais de cem atletas internacionais de países como China, Estados Unidos e Canadá", comenta a coordenadora técnica do Clube, Andrea Curi.
 
Andrea, que liderou a seleção brasileira em três edições dos Jogos Olímpicos, comanda a equipe do Paineiras há mais de 25 anos e tem no currículo, diversos títulos nacionais e mundiais.  São 3 medalhas de bronze em Pan-Americanos, 6 finais do Campeonato Mundial e inúmeras vitórias em Campeonatos Brasileiros e Sul-Americanos. "Essa jornada tem sido incrível. O Clube tem uma ótima estrutura para formação de atletas de Nado Sincronizado, fato que possibilitou que eu pudesse dirigir a seleção nacional com atletas do Paineiras em diversas competições", conta.
 
Acostumada a orientar as atletas, a coordenadora técnica irá viver uma experiência diferente  este ano. "Quatro anos atrás eu comandei a seleção durante as Olimpíadas de Londres  e este ano terei o prazer em participar como comentarista em uma grande emissora do país. Vou fazer o possível para tornar a modalidade, mais compreensivel ao público. Estou muito feliz, especialmente pela participação da Lara Teixeira, uma das integrantes da seleção e atleta do Paineiras", diz.
 
Vale lembrar que, como país sede, o Brasil terá representantes tanto no dueto quanto na prova de equipe.  As disputas da modalidade acontecerão de 5 a 21 de agosto no Centro Aquático Maria Lenk.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook