Brasil na frente dos Estados Unidos em final por equipes

Equipe Livre do Brasil / Foto: Satiro Sodré / SSPress / CBDAEquipe Livre do Brasil / Foto: Satiro Sodré / SSPress / CBDA

Rússia - Se o objetivo dado pela comissão tecnica da seleção brasileira de Nado Sincronizado era alcançar as adversárias com pontuações próximas, as meninas da equipe livre do Brasil conseguiram! Na etapa final, realizada na manhã desta sexta-feira, 31/7, as atletas do Brasil foram as primeiras na ordem de apresentação, somaram 85.333 (execução - 25.4000; impressão artística - 34.6667; dificuldade - 25.2000), garantiram o 11º lugar e ficaram, mais uma vez, na frente da seleção dos Estados Unidos. Amanhã, no último dia de Nado Sincronizado, no Campeonato Mundial de Kazan, as brasileiras voltam à piscina para disputar a final da Rotina Livre Combinada - O Combo, a partir das 11h30 (hora de Brasília).

- Estamos com a sensação que fizemos tudo que a gente podia e estamos satisfeitas. A nossa treinadora já falou que fizemos uma boa nadada e sentimos isso. Nós crescemos muito desde o começo do período de treino. Fizemos algumas alterações do Pan até aqui, melhoramos e estamos confiantes no trabalho - analisou Maria Bruno.
 
A escolha do tema - Carnaval - e a base da coreografia, surpreendente e descontraída, também foram aprovadas pelo público e promete ser ainda mais, quando tiver totalmente finalizada e for apresentada no Rio de Janeiro, nos Jogos Olímpicos. Com alçadas altas e uma rotina e com grau de dificuldade elevado as brasileiras, assim como nas eliminatórias, ficaram na frente das norte-americanas e bem próximas de alcançar a seleção da Grécia, décimas colocada, com 85.8333.
 
A seleção da Rússia, comandada pela treinadora Tatiana Pokrovskaya, mais uma vez ficou com a medalha de ouro, ao somar 98.4667. A prata ficou com a China, 96.1333, e o bronze com o Japão, 93.9000 pontos, que comoveu a todos pela emoção de voltar ao pódio em mundiais.
 
Na final por equipes livre o Brasil contou com Beatriz Feres, Branca Feres, Lara Teixeira, Lorena Molinos, Maria Bruno, Maria Clara Coutinho, Pamela Nogueira e Sabrine Lowy. As reservas foram Luisa Borges e Maria Eduarda Miccuci.
 
Encerrando a competição de Nado Sincronizado, as brasileiras serão a segunda seleção a se apresentar, na final da Rotina Livre Combinada. Se na fase classificatória o Brasil conquistou a 10ª colocação e na final de amanhã, assim como na prova de hoje, o objetivo é subir de posição.
 
Os brasileiros participam do 16º Campeonato Mundial FINA de Esportes Aquáticos com recursos dos Correios - Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros, e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva - Governo Federal - Ministério do Esporte, Speedo, Sadia e Universidade Estácio de Sá.
 
 
Programação - Nado Sincronizado
Hora em Kazan (hora em Brasília) 
 
Dia 1/08 - Sábado
17h30 (11h30) - Combo Livre - Final


Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook