Cielo faz balanço positivo após Maria Lenk

O Troféu Maria Lenk de Natação, disputado na última semana, no Parque Aquático Julio Delamare, foi positivo para o principal velocista do Brasil / Foto: CBDA/DivulgaçãoRio de Janeiro - O Troféu Maria Lenk de Natação, disputado na última semana, no Parque Aquático Julio Delamare, foi positivo para o principal velocista do Brasil.

O campeão olímpico e mundial levou a medalha de ouro nos 50 m livre (21s95) e no revezamento 4x50 m livre (que abriu com o melhor tempo do ano no mundo: 21s73). Ainda foi o primeiro nos 50 m borboleta e nos outros dois revezamentos do Flamengo, o 4x100 m livre e o 4x100 m medley. Cielo ainda levou a medalha de prata nos 100 m livre.

"Esta competição é parte do meu planejamento para o Mundial. Agora, é dar aquela lapidada e achar a minha velocidade natural. Foram cinco medalhas de ouro e uma de prata em um treino que exigiu muito de mim", disse Cielo. "Mentalmente, foi um desafio muito bom. Agora, é continuar focado, analisar tudo o que fizemos, discutir com o meu técnico e voltar para o treinamento para o Mundial."

Para o técnico Alberto Silva, o Albertinho, que treina Cielo e comanda o Projeto Rumo ao Ouro em 2016, o P.R.O. 16, os objetivos traçados para a competição foram alcançados. O único que ficou fora foi o resultado dos 100 m. O fato de Cielo ter perdido a medalha de ouro para Bruno Fratus não foi o problema, mas na Tentativa para o Mundial, em abril, Cielo havia nadado a distância em 48s66 (no Maria Lenk fez 49s03). "Nos 50 m livre, ele fez as marcas que a gente pensava. Nos 100 m, pelo que ele nadou nos revezamentos, poderia ter feito algo na casa dos 48 segundos. Está dentro dele. Só não conseguiu tirar. Nos revezamentos, ele passou os primeiros 50 metros, por duas vezes, na casa dos 23s2. Mas não conseguiu se mobilizar para isso momento da disputa dos 100 m. A prova não encaixou, mas ele estava pronto."

O treinamento será retomado imediatamente, no Centro Olímpico, em São Paulo. Serão 11 semanas de trabalho até o Mundial. "Desde o início da temporada estamos visando a resultado lá em Xangai", completou Albertinho.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook