Nadador do Flamengo Luiz Altamir fecha ano olímpico com medalhas

Depois de disputar a Rio 2016, atleta tem gás para vencer 200 m livre e ficar em segundo nos 400 m livre do Open de Palhoça (SC) / Foto: Flávio Perez/Onboardsports

Santa Catarina - O flamenguista Luiz Altamir foi um dos destaques do Campeonato Brasileiro Sênior/Torneio Open de Natação, disputado em Palhoça (SC). O nadador de 20 anos ficou com o ouro na prova dos 200 m livre (1min49s11) e a prata nos 400 m livre (3min50s64).
 
O evento foi o último de Luiz Altamir na temporada 2016, que marcou sua estreia em Jogos Olímpicos. ''Foi um ano especial com a disputa da Rio 2016 e resultados expressivos. Mas eu quero e vou melhorar muito para a próxima temporada, principalmente nos 400 m livre, prova que estou bem mais treinado. Agora é descansar um pouco e voltar com nova energia'', disse o nadador, que é campeão pan-americano e sul-americano, além de medalhista dos Jogos Olímpicos da Juventude.
 
O próximo objetivo dele é tentar vaga no seleto grupo de nadadores que disputará o Mundial de Budapeste 2017. A última seletiva será no Troféu Maria Lenk, marcado para abril do ano que vem. Luiz Altamir tem a sua disposição a reformada piscina do Flamengo, na Gávea, e também utiliza as dependências do Maria Lenk, piscina que recebeu a natação no Pan de 2007 e o polo aquático na Rio 2016.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook