Bolívia confirma participação no Ibero-Americano de Atletismo | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Bolívia confirma participação no Ibero-Americano de Atletismo

Delegação boliviana estará em São Paulo / Foto: Wagner Carmo / CBAt

Rio de Janeiro - O Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, que será disputado de 01 a 03 de agosto, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo, recebeu nesta terça-feira 13 o pedido da primeira inscrição internacional. A delegação da Bolívia avisou que terá quatro atletas - dois homens e duas mulheres - na competição, que reúne países de língua portuguesa e espanhola das Américas, Europa e África.
 
O evento abrirá uma série de torneios internacionais no Brasil, como o Campeonato Sul-Americano de Milha de Rua, dia 08, em Belém (PA). No dia 10, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, será disputado o Grande Prêmio Brasil Caixa - Governo do Pará de Atletismo.
 
O prazo final para a inscrição de atletas no Ibero-Americano termina no próximo dia 31 de maio.
 
A 15ª edição do Campeonato Ibero-Americano foi realizada em 2012, na cidade de Barquisimeto, na Venezuela. O Brasil conquistou o oitavo título na história da competição. A equipe brasileira ganhou 44 medalhas no total (14 de ouro, 18 de prata e 12 de bronze). Cuba foi a 2ª colocada com 18 medalhas (8, 6 e 4), seguida da Colômbia, com 14 (6, 3 e 5).
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook