Bolt corre contra ônibus e diz que não disputará 400m no Rio | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Bolt corre contra ônibus e diz que não disputará 400m no Rio

Bolt x ônibus / Foto: Reprodução

Rio de Janeiro - Foi apenas mais uma brincadeira que pôs em cheque a força do homem e da máquina. Mas, mesmo assim, não teve jeito: o homem, nesse caso, mal precisou fazer força para vencer. Usain Bolt ganhou, neste sábado, na Argentina, uma corrida contra o famoso ônibus 59. O jamaicano precisou apenas trotar para se sagrar campeão do desafio em Buenos Aires, na principal avenida da cidade, a 9 de julho. 

O recordista mundial dos 100 e dos 200m ganhou com folga do 59, uma das linhas mais famosas da capital argentina. Milhares de fãs foram até o local acompanhar Bolt curzando a linha de chegada na frente, ainda cumprimentando o motorista e fotogragando diante da "máquina". 

Bolt está na Argentina para uma série de eventos a fim de divulgar o atletismo por lá. Em uma entrevista coletiva concedida após o desafio contra o 59, o corredor anunciou que não correrá a prova dos 400m nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016. Segundo ele, exigiria muito preparo e desgastaria demais para seus outros objetivos. 

"Meus próximos desafios serão baixar meus tempos nos próximos Jogos do Rio de Janeiro e quebrar o recorde mundial dos 100 metros. Não vou correr os 400 metros no Rio porque é uma corrida muito dura, que exige um grande treinamento", explicou Bolt. 

O jamaicano detém, com 9,58 segundos, o recorde mundial dos 100m, conquistado em Berlim, no Mundial de 2009. Desde então, Bolt vem tentando, sem sucesso, quebrar o recorde mais uma vez. No último Mundial ele conquistou ouro nos 100, nos 200 e nos 4x100m, sem melhorar suas marcas históricas. 

"O mais importante em minha vida é cumprir cada uma das metas que tenho e defender meus títulos aumentando o desafio. Mas também se deve compreender que não se pode ganhar tudo, por isso digo que ganhar é só felicidade, mas perder é aprender", concluiu o atleta. 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook