Brasil viaja para Mundial de Revezamentos nas Bahamas | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasil viaja para Mundial de Revezamentos nas Bahamas

Equipe 4x400 m, sétima em Moscou / Foto: Eduardo Biscayart / CBAt

Rio de Janeiro - A Seleção Brasileira viaja nesta terça-feira 20 para Nassau, nas Bahamas, onde disputará, no próximo final de semana (sábado 24 e domingo 25), o 1º Campeonato Mundial de Revezamentos, organizado pela Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF). O Brasil terá equipes nas quatro provas olímpicas de revezamento: 4x100 m masculino, 4x100 m feminino, 4x400 m masculino e 4x400 m feminino.
 
Com exceção do grupo feminino do 4x100 m, que treina desde o dia 15 na Universidade de Miami e segue direto dos Estados Unidos para Bahamas nesta terça, as outras equipes embarcam no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos.
 
O 4x100 m masculino e o 4x400 m masculino e feminino fazem Camping de Treinamento em Campinas (SP). A preparação ocorre desde sexta-feira 16 na pista do CEAR, no condomínio Swiss Park, na Rodovia Anhanguera. Nesta terça à tarde, os atletas e treinadores seguem para Guarulhos.
 
Jefferson Lucindo, Bruno Lins, Jorge Henrique Vides, Aldemir Gomes da Silva Junior e Vitor Hugo dos Santos integram o 4x100 m, que tem os técnicos Paulo Servo Costa e José dos Santos Figueiredo. O 4x400 m é formado por Anderson Henriques, Hugo Balduino de Sousa, Pedro Burmann, Wagner Cardoso e Jonathan Henrique da Silva, orientados por Leonardo Ribas e Evandro de Lazari.
 
Já o 4x400 m feminino é composto por Joelma Sousa, Geisa Coutinho, Liliane Fernandes, Jailma Lima e Cristiane dos Santos Silva, com os técnicos Sanderlei Parrela e Luz Alberto de Oliveira.
 
O grupo que está treinando tem Miami tem Franciela Krasucki, 
Rosângela Santos, Evelyn dos Santos, Vanusa Henrique dos Santos e Tamiris de Liz. Os técnicos são Katsuhiko Nakaya e Adriano Vitorino. O treinador-chefe da delegação é Ricardo D'Angelo.
 
Os atletas que seguem do Brasil viajarão em grupos. O maior, formado por Joelma, Geisa, Liliane, Jaima, Cristiane, Pedro, Wagner, Jonathan, Jefferson, Bruno e Jorge Henrique, embarca no voo DL 0058, que tem decolagem prevista para as 22:55, via Atlanta (EUA).
 
Um pouco antes, às 21 horas, embarcam Aldemir, Vitor Hugo, Anderson e Hugo pelo voo DL 0473, com escala em Nova York.
 
O medalhista olímpico Edson Luciano Ribeiro, prata com o 4x100 m em Sydney-2000 e de bronze em Atlanta-1996, acompanha a delegação. Ele segue para Nassau, via cidade do Panamá, com o voo CM0758, saindo às 01:50 desta quarta-feira 21.
 
Multidisciplinar - Como foi determinado pelo presidente José Antonio Martins Fernandes, da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), além do acompanhamento de um membro do Programa "Heróis Olímpicos", a delegação terá também no Mundial de Revezamentos o apoio de uma equipe multidisciplinar.
 
Estarão à disposição dos atletas o médico Warlindo Carneiro da Silva Neto, os fisioterapeutas Vitor Stefanini e Marcos Vitullo, os massaterapeutas Jorge Antonio Lima e Nelson Guarnier Filho, a psicóloga Simone Meyer e a nutricionista Danielli Botture.
 
O chefe da delegação será Carlos Alberto Lancetta, presidente da Federação de Atletismo do Rio de Janeiro. O delegado da CBAt será o gerente técnico da entidade, Clóvis Alberto Franciscon.
 
A competição reunirá cerca de 800 atletas, de 48 países. A IAAF recebeu a inscrição de 90 equipes masculinas e de 64 femininas, para as provas de 4x100 m, 4x200 m, 4x400 m, 4x800 m e 4x1500 m.
 
Os oito primeiros colocados no 4x100 e no 4x400 estarão automaticamente classificados para o Campeonato Mundial de Pequim, em 2015. Os campeões dessas provas dividirão um prêmio de U$ 50.000 e concorrem a um bônus de U$ 50.000 por eventual recorde mundial.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook