Brasileiro ocupa a 7ª colocação no decathlon no Mundial de Pequim | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasileiro ocupa a 7ª colocação no decathlon no Mundial de Pequim

Brasileiro ocupa a 7ª colocação no decathlon no Mundial de Pequim / Foto: Guto Gonçalves/Estúdio 13

Pequim - Com cinco das 10 provas disputadas, o brasileiro Felipe Vinícius dos Santos mantém o sétimo lugar no decatlo, com 4.344 pontos, pelo Campeonato Mundial de Atletismo, que prosseguiu nesta sexta-feira (dia 28), em Pequim, na China, na pista do Ninho do Pássaro. Por enquanto, a melhor pontuação individual de Felipe foi nos 100 m, em que fez 10.53 (0.4 de vento) e somou 968 pontos.
 
Além dos 100 m, os participantes fizeram o salto em distância, arremesso do peso, salto em altura e 400 m. Neste sábado (29), mais cinco provas, a partir das 09 horas, hora local (22 horas de sexta-feira, em Brasília): 110 m com barreiras, lançamento do disco e salto com vara, pela manhã. Na etapa da noite, as duas provas finais, com início às 17 horas (06 horas): lançamento do dardo e 1.500 m.
 
Felipe, quarto colocado no PAN, passou dois meses em treinamento em Fórmia, na Itália, especialmente para o Mundial
 
O brasileiro Luiz Alberto de Araújo, bronze em Toronto, que também disputava a competição, saiu após as três primeiras provas, por conta de entorse no pé esquerdo, conforme constatado pela equipe médica da Seleção, sentido após o salto em distância. O norte-americano Ashton Eaton lidera a pontuação neste primeiro dia, com 4.703 pontos.
 
Na prova de qualificação do lançamento do dardo feminino, a brasileira Jucilene Sales de Lima foi a 14ª no Grupo A, com 59,49 m, e não passou para a final, que será disputada no domingo, último dia do Campeonato.
 


Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook