CBAt leva Fábio Gomes e Thiago Braz para treinar e competir na Europa | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

CBAt leva Fábio Gomes e Thiago Braz para treinar e competir na Europa

O campeão pan-americano do salto com vara, Fábio Gomes da Silva, viaja neste domingo para um período de treinamentos e competições na Europa  / Foto: Agência Luz/ BM&FBOVESPASão Paulo - O campeão pan-americano do salto com vara, Fábio Gomes da Silva, viaja neste domingo para um período de treinamentos e competições na Europa. Fábio, que este ano superou seu recorde sul-americano ao marcar 5,80 m, estará acompanhado da jovem revelação Thiago Braz da Silva, que em Cingapura, no ano passado, ganhou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos da Juventude.

 Eles ficarão no Centro de Treinamento de Fórmia, na Itália, onde atua o ucraniano Vitaly Petrov, considerado o mais especialista em salto com vara do mundo, antigo técnico do supercampeão Sergey Bubka. As despesas com a viagem dos dois atletas correm por conta da Confederação Brasileira de Atletismo.

Fábio, que já está qualificado para o Mundial da Coreia do Sul em agosto, também é nome certo nos Jogos Pan-Americanos de outubro, no México. "Vou tentar o bi em Guadalajara", disse o saltador, recentemente.

Thiago, que em dezembro próximo completará 18 anos, não poderá mais disputar o Mundial de Menores na França. Mas, com 5,10 m, já tem índice para o Campeonato Pan-Americano de Juvenis (até 19 anos), que será realizado em julho, em Miramar, no estado norte-americano da Flórida.

Eles viajam neste domingo 10, pelo voo LH 0507, marcado para as 18:25, no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. A volta de Fábio e Thiago ao Brasil está marcada para 10 de maio.
 

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook