Corredora comemora antes do fim e acaba sem medalha | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Corredora comemora antes do fim e acaba sem medalha

Momento exato em que Molly, comemorando, perde a medalha de bronze / Foto: Reprodução

Rio de Janeiro - A corredora norte-americana Molly Huddle certamente não foi a primeira a passar por um dos maiores constrangimentos na vida de um atleta de alto nível. Mesmo assim, o ocorrido com ela aumentou o peso da lição de nunca comemorar uma vitória antes do fim. 
 
No caso de Molly, que disputava a prova dos 10.000m no Mundial de Atletismo de Pequim, na China, a lição foi aprendida com muito sufoco. A atleta vinha em terceiro e, muito perto de cruzar a linha de chegada no Ninho de Pássaro, comemorou antecipadamente a medalha de bronze. 
 
O resultado foi o mais inesperado possível: enquanto comemorava o lugarzinho no pódio, Molly viu o bronze escapar. Ao diminuir a velocidade por conta da comemoração, a atleta ergueu os braços e, nesse exato momento, a compatriota Emily Infeld arrumou forças para ultrapassá-la e terminar com a terceira colocação. 
 
Foi difícil para a derrotada esconder a decepção de ficar sem medalhas e ainda por cima por um deslize bobo. A própria Infeld acabou consolando Molly, pouco antes de subir ao pódio com a queniana Vivian Cheruiyot (ouro) e a etíope Gelete Burka (prata). 
 
Confira aqui o segundo exato em que Molly perdeu o bronze.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook