Descansado, Bolt corre em Zurique e já pensa no Rio | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Descansado, Bolt corre em Zurique e já pensa no Rio

O velocista jamaicano Usain Bolt, bicampeão olímpico dos 100, 200 e 4x100 metros, quer repetir seus feitos no Rio / Foto: Londres 2012

Rio de Janeiro - O que você desejaria se já tivesse se sagrado campeão nos 100, nos 200 e nos 4 x 100 m, nas duas últimas edições dos Jogos Olímpicos? Sonharia com a conquista dos mesmos títulos nas Olimpíadas do Rio, em 2016. É este o caso de Usain Bolt, o homem mais rápido do mundo.

Bolt disse nesta quarta-feira que pretende defender suas marcas nos 100, 200 e 4x100 m no Rio de Janeiro. "Ir para o Rio e vencer novamente seria um feito em si mesmo", comentou. 

Para ele, não seriam só mais novos títulos. "Para mim, o ponto chave é ir até lá defender meus títulos, este é o meu foco. [Se ganhar] Será a primeira vez que alguém levou as provas por três vezes consecutivas", lembrou. 

O atleta corre hoje em Zurique, na Suiça, os 100m da etapa de Weltklasse da Diamond League. "Eu tive muito tempo de descanso", disse Bolt, que acredita poder correr abaixo dos 9.80s no Letzigrund Stadium. "Essa pista é sempre forte e eu já corri bons tempos aqui", contou. 

O jamaicano realizou sua conferência antes da corrida na sede da FIFA, a entidade que rege o futebol mundial. Ele se encontrou com seu presidente, Joseph Blatter, e mais tarde aceitou um agrado do suiço, uma camiseta azul, da FIFA, com seu nome nas costas.

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook