Fabiana Murer e Augusto Dutra iniciam 2016 com o pé direito | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Fabiana Murer e Augusto Dutra iniciam 2016 com o pé direito

Fabiana Murer iniciou 2016 com o pé direito / Foto: Osvaldo F./ContrapéFabiana Murer iniciou 2016 com o pé direito / Foto: Osvaldo F./Contrapé

São Caetano - Fabiana Murer e Augusto Dutra, saltadores do Clube de Atletismo BM&FBovespa, saíram satisfeitos da primeira competição da temporada, o Torneio FPA Indoor, realizado neste sábado (30/1/2016), no Centro de Treinamento em que trabalham todos os dias, em São Caetano do Sul. Neste domingo (31/1), os dois atletas e o técnico Elson Miranda viajam para Malmo, na Suécia, cidade que é base para o período de competições na Europa.
 
Fabiana Murer venceu a prova feminina com a marca de 4,50 m, confirmando o índice olímpico. A vice-campeã mundial do salto com vara começou a competir com o sarrafo a 4,40 m e passou na primeira chance. Na sequência, com o sarrafo dez centímetros mais alto, superou a marca na terceira tentativa. Fabiana ainda saltou três vezes a 4,60 m, mas não conseguiu validar a marca.
 
"Foi a primeira competição do ano, que serviu para pegar ritmo. Eu sabia que seria um pouco difícil acertar a corrida, porque muda a velocidade do treino para a competição. Mas já é uma adaptação antes de ir para a Europa", disse Fabiana, que pela primeira vez disputou um torneio oficial no CT do Clube de Atletismo BM&FBovespa. "Foi muito legal competir aqui, com muita gente torcendo por mim. Toda a família e vários amigos vieram me dar suporte." Ainda na prova feminina, Karla Rosa da Silva, que fez sua terceira prova no ano, ficou em segundo lugar com 4,20 m. A saltadora busca o índice para a competição olímpica, em agosto.
 
Augusto Dutra, também estreando na temporada, ganhou a disputa masculina com 5,51 m. O saltador havia dito que a prova serviria como um teste para o período de treinamento iniciado em outubro. "Senti que estava tudo funcionando do jeito que eu queria, coisa que eu não estava sentindo muito no treino. Consegui segurar a vara no alto, o que é bom, e usei varas mais fortes. Queria ter salto mais alto, mas gostei da competição."
 
Para o técnico Elson Miranda, a competição em São Caetano do Sul foi proveitosa. "Gostei da apresentação de todos. Embora a gente tenha que adaptar algumas coisas do treino para a competição, deu para ver que eles estão bem treinados", afirmou. "Algumas coisas do Augusto foram boas e a Karla também está veloz, mas faltou um pouquinho de técnica. Eu esperava que a Fabiana conseguisse saltar 4,60 m, mas deu para ver que ela está fisicamente bem, muito veloz e que faltam poucas coisas, que ela vai acertando com as competições. Foi muito legal a competição no CT, com as pessoas apoiando."
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook