Keila Costa salta 6,35 m no Russian Winter Meeting, em Moscou | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Keila Costa salta 6,35 m no Russian Winter Meeting, em Moscou

Keila salta  / Foto: Wander Roberto/COBKeila salta / Foto: Wander Roberto/COBSão Paulo - A pernambucana Keila da Silva Costa terminou em oitavo lugar na prova de salto em distância do Russian Winter Meeting, disputado no ginásio do CSKA, em Moscou. Ela saltou 6,35 m em sua primeira tentativa e depois não conseguiu melhorar a marca. Foi estreia da brasileira na temporada indoor. Keila volta a saltar na sexta-feira na cidade de Saubonne, na França.

O pódio da prova foi dominado pelas russas. A vitória foi de Darya Klishina, com 6,82 m, seguida de Ana Nazarova, com 6,75 m, e de Yulia Pidluzhanaya, com 6,70 m.

Medalha de prata no Pan-Americano do Rio de Janeiro nos saltos em distância e triplo, em 2007, Keila fez uma boa preparação de base com o técnico Nélio Moura no Centro Nacional de Treinamento Caixa/CBAt/COTP, em São Paulo, mas está passando pelas dificuldade de aclimatação de clima, de fuso horário e, principalmente, de competir num local fechado.

"Foi a primeira competição e o nível da prova foi fortíssimo. Tenho certeza de que ela conseguirá marcas melhores do que essa antes de voltar ao Brasil", comentou Nélio, que acompanhou a prova pela internet.

A grande estrela da 20ª edição do Russian Winter, porém, foi a russa Yelena Isinbayeva, bicampeã olímpica e 27 vezes recordista mundial do salto com vara. Ela retornou com vitória às competições em Moscou depois de quase um ano afastada do atletismo por decisão pessoal.

Yelena Isinbayeva venceu a prova com a marca de 4,81 m, a melhor marca da temporada 2011, seguida de Svetlana Feofanova, com 4,56 m, e de Aleksandra Kiryashova, com 4,56 m - todas russas.

No sábado 12, em Donetsk, na Ucrânia, está previsto o reencontro de Fabiana Murer e Yelena Isinbayeva no Sansung Pole Vault Stars, competição organizada pelo lendário ucraniano Serguei Bubka, o "rei" do salto com vara.


Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook