Augusto Dutra ganha bronze no salto com vara e faz índice para Rio 2016

Augusto Dutra / Foto: Divulgação / CBAt

Rio de Janeiro - A lista de atletas qualificados para o torneio de Atletismo dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 aumentou na manhã deste sábado (dia 25). Isto graças a Augusto Dutra de Oliveira, que ficou em terceiro lugar no salto com vara na etapa de Londres da Liga Diamante. Até esta data, 26 atletas já alcançaram as marcas mínimas exigidas em provas individuais.
 
Inicialmente marcada para esta sexta-feira (24) a prova foi transferida para este sábado devido a fortes chuvas. Augusto começou a saltar quando o sarrafo estava posicionado a 5,73 m e passou na terceira tentativa, depois superou 5,81 m também na ultima oportunidade. Tentou ainda fazer 5,87 m, mas não conseguiu.
 
O saltador também já está qualificado para o Campeonato Mundial de Pequim, que começa a 22 de agosto, na capital chinesa. A marca de Augusto em Londres foi a segunda melhor de sua carreira (seu recorde é 5,82 m). Em relação ao índice olímpico de 5,70 m, ele superou, portanto, em 11 cm.
 
O francês Renaud Lavillenie venceu com 6,03 m e a prata ficou com o canadense Shawnacy Barber, campeão pan-americano em Toronto, que em Londres marcou novo recorde pessoal com 5,93 m.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook