Líderes do ranking brasileiro correm em São Paulo | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Líderes do ranking brasileiro correm em São Paulo

Sabine Heitling também estará correndo / Foto: Marcelo Ferrelli / CBAtSão Paulo - As provas masculina e feminina dos 3.000 m com obstáculos, e dos 10.000 m, terão atrações no 9º Campeonato Brasileiro/CAIXA de Corridas de Fundo em Pista, na sexta-feira 27 e no sábado 28, no Estádio Adhemar Ferreira da Silva, no Centro Olímpico da Prefeitura paulistana, na Vila Clementino.

Nos 3.000 m com obstáculos, o brasiliense Hudson Souza (BM&FBovespa) e a gaúcha Sabine Heitling (UNISC), ganhadores das medalhas de prata e de bronze, respectivamente, nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, estão entre os favoritos.

No masculino, os cinco primeiros do Ranking Brasileiro de 2011 vão participar: o líder Hudson, com 8:36.53, seguido pela ordem de André Santana (BM&FBovespa), Celso Ficagna (BM&FBovespa), Fernando Fernandes (Pinheiros/Asics) e Altobeli Silva (Associação Lincoln de Judô). Também está inscrito Carlos Antonio dos Santos (Pinheiros/Asics).

O juvenil Ioran Etchechury (SOGIPA), que conseguiu qualificação nos 1.500 m para o Mundial da categoria de Barcelona, em julho, tenta agora o índice exigido nos 3.000 m com obstáculos (8:52.88).

Está prevista boa competitividade também no feminino, com Sabine Heitling, ouro no PAN do Rio-2007 e recordista sul-americana (9:41.22), Eliane Luanda Pereira, prata no Sul-Americano de Buenos Aires, Erika Oliveira Lima (Brasil FC), campeã do Sul-Americano Juvenil de Medellín, Flávia Maria de Lima (FECAM), campeã juvenil de cross country, Tatiane Raquel da Silva (Londrina/Caixa), líder do Ranking 2012, e Jenifer do Nascimento Silva (Grêmio Baruei), 3ª colocada no Ranking de 2011, atrás de Sabine e Eliane.

Nos 10.000 m masculino, uma das atrações é o campeão pan-americano da maratona, Solonei Rocha da Silva (Pinheiros/Asics) Joilson Bernardo da Silva, bronze nos 5.000 m no PAN, e Adilson Dolberth, ambos da BM&FBovespa. No feminino, Michele Cristina Chagas (Pinheiros/Asics) é uma das inscritas.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook