Novos talentos do atletismo paulista disputam o Campeonato Estadual Caixa de Mirins | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Novos talentos do atletismo paulista disputam o Campeonato Estadual Caixa de Mirins

Competição reúne atletas de 13 a 15 anos / Foto: Fábio Oliveira / ZDLSão Paulo - O Campeonato Estadual Caixa de Mirins agita a cidade de São Paulo neste final de semana (22 e 23). O Ibirapuera receberá crianças e adolescentes entre 13 e 15 anos, que disputarão 20 provas no Estádio Ícaro de Castro Mello. A Federação Paulista de Atletismo espera receber 500 jovens da capital e do interior.

"Uma competição desse nível é importante para estimular as crianças à prática do esporte. A pista de padrão internacional também possibilita melhores marcas. Com todo esse incentivo os jovens sentem vontade em participar", disse Luis Antonio Lino, treinador do Clube dos Subtenentes e Sargentos do II Exército de Osasco.

As provas que serão disputadas neste final de semana são: arremesso de peso, lançamento de disco, salto em distância, salto com vara, 1000 m rasos, 75 m rasos, 100 m com barreiras (masculino), 80 m com barreiras (feminino), 5000 m marcha atlética (masculino), 300 m com barreiras, lançamento do martelo, lançamento do dardo, salto em altura, 3000 m marcha atlética (feminino), 1000 m com obstáculos, salto triplo, 250 m rasos, 800 m rasos, revezamento 4x75 m e pentathlon.

"Espero que nossos atletas consigam boas marcas. A maioria é iniciante e o objetivo além das medalhas é dar ritmo de competição à garotada", completou Luís Antônio Lino.


Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook