Pubalgia faz brasileiro Felipe dos Santos deixar disputa | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Pubalgia faz brasileiro Felipe dos Santos deixar disputa

Felipe dos Santos brilha no decatlo / Foto: Divulgação

Pequim - O brasileiro Felipe dos Santos abandonou a disputa do decatlo após o salto com vara, oitava prova da série, pelo Mundial de Atletismo, realizado no Ninho do Pássaro, em Pequim, neste sábado (dia 29).
 

 Felipe, de apenas 21 anos, começou bem no Campeonato e era o sétimo na classificação geral, após as cinco provas do primeiro dia.

Neste sábado, ele competiu nas três provas da parte da manhã e no salto com vara marcou 4,80 m, seu recorde pessoal. "Mas aí ele já sentia muita dor", explicou o médico da Seleção Brasileira, Cristiano Laurino.
 
"O Felipe sentiu dor na região do púbis durante os 110 m com barreiras e piorou durante o salto com vara, por isso nem conseguiu iniciar o aquecimento para o lançamento do dardo. O diagnóstico é de pubalgia", falou Cristiano. "Ele vai se tratar e deve voltar aos treinamentos no começo de 2016", concluiu o médico.
 
"É uma pena, ele tinha condições de obter uma boa classificação, o que seria muito importante", lamentou o vice-presidente da CBAt, Warlindo Carneiro da Silva Filho. "Mas ele é jovem, tem tempo para se recuperar e disputar outros grandes eventos", disse o dirigente.
 
Antes de Felipe, o outro decatleta brasileiro presente neste Mundial, Luiz Alberto de Araújo, teve também que deixar a disputa após a terceira prova, ainda na sexta-feira (28), devido a uma entorse no pé esquerdo.
 
Agora o Brasil participa da maratona feminina, na manhã deste domingo (30), último dia do Campeonato, a partir das 07:30, hora local (20:30 de sábado, em Brasília), com Michele Cristina das Chagas e Roselaine Benites.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook