Rosangela Santos já está na semifinal dos 100 m no Rio 2016 | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Rosangela Santos já está na semifinal dos 100 m no Rio 2016

Na final do arremesso do peso, Geisa Arcanjo ficou em nono lugar / Foto: Wagner Carmo/CBAt

Rio de Janeiro - Segunda colocada na Série 7 da fase preliminar dos 100 m e 14ª na classificação geral na Olimpíada do Rio com 11.25, Rosangela Santos conseguiu passar para a segunda rodada da prova.
 
Agora, ela volta à pista do Estádio Olímpico do Engenhão às 21 horas deste sábado (13), quando tentará ficar entre as oito melhores. Se conseguir, disputará a final às 22:37. Na Série 8, Franciela Krasucki foi a sétima com 11.67 e está fora da final.
 
"Passei o dia inteiro na prova e isso me deixou ansiosa, mas o segundo lugar me fez garantir um lugar na fase seguinte sem depender do tempo", disse Rosangela, ao deixar a pista. Ela falou de uma dor muito forte que sentiu na coxa, durante os treinos: "Por sorte o médico constatou que não houve rompimento", disse a velocista.
 
Geisa Arcanjo deu três e melhorou a cada um deles, mas não foi suficiente para repetir sua atuação em Londres 12, quando ficou em sétimo lugar na final do arremesso do peso. Na noite desta sexta-feira (dia 12), ela fez 17,50 m no primeiro arremesso, passou a 17,68 m no segundo e alcançou 18,16 m no terceiro. Assim, ficou em nono lugar, sem direito a mais três tentativas, privilégio reservado às oito primeiras.
 
Pela manhã, na qualificação, Geisa marcou 18,27 m, o que lhe dava a sétima posição entre todas as competidoras, fazendo sua melhor marca na temporada. Os 18,16 m da noite correspondem ao seu segundo melhor resultado no ano. O campeão foi a norte-americana Michelle Carter, que arremessou a 20,63 m, 21 cm a mais que a neozelandesa Valerie Vili, ouro nas duas últimas edições olímpicas. "Estou feliz, mas se não tivesse deixado o Atletismo depois de Londres, estaria hoje brigando por uma posição melhor, talvez o quarto lugar até", concluiu Geisa.
 
Na disputa do heptatlo, Vanessa Chefer Spinola melhorou do 29º lugar da parte da manhã para o 27º, após a disputa das quatro provas. No entanto, na última prova do heptatlo, disputada à noite, no Engenhão, ela foi aplaudida pelo público, pois venceu sua série dos 200 m com 24.11, segunda melhor marca no geral. A líder é a britânica Jennifer Ennis, atual campeã olímpica, com 4.057 pontos. "Minha esperança é de ficar entre as 20 primeiras", disse a heptatleta brasileira.
 
Hederson Estefani foi o sétimo na Série 5 da primeira fase dos 400 m, com 46.68, e não passou à semifinal. "Aqui está tudo bonito, o Engenhão, a Vila, mas não consegui fazer uma boa prova, estou sentindo o posterior da coxa, mas mesmo assim esperava um resultado melhor", disse o Atleta.
 
No salto em distância, Higor Alves saltou 7,59m e ficou em 14º no seu Grupo, ficando fora da final. "Os resultados não saem, tenho que ver com o treinador o que está acontecendo", disse o atleta, na zona mista do Estádio.
 
Noticiário do Brasil, Programa Horário, história olímpica, brasileiros medalhistas, lista de todos os brasileiros olímpicos estão no Site da CBAt para os Jogos de 2016. Acesso pelo link abaixo:
 
http://cbat.org.br/rio2016/default.asp
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook