Seleção de marcha viaja nesta 5ª para a Bolívia | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Seleção de marcha viaja nesta 5ª para a Bolívia

Caio Bonfim / Foto: André Schroeder / CBAtCaio Bonfim / Foto: André Schroeder / CBAt

Rio de Janeiro - A seleção brasileira viaja nesta quinta-feira 13 para a cidade de Cochabamba, na Bolívia, onde disputará o Campeonato Sul-Americano de Marcha nos próximos sábado 15 e domingo 16. O Brasil contará com uma equipe de 17 atletas - 10 homens e 7 mulheres.

A delegação embarca às 15:30 pelo voo OB 737, da Boliviana de Aviação, no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na zona leste da Grande São Paulo.
 
O brasiliense Caio Bonfim, tricampeão da Copa Brasil/Caixa de Marcha, título conquistado em janeiro em Navegantes (SC), busca o segundo título sul-americano, já que venceu os 20 km em 2012 na cidade de Salinas, no litoral do Equador.
 
Além da dificuldade natural do torneio, os brasileiros terão de enfrentar um adversário a mais: os cerca de 2.500 m de altitude de Cochabamba em relação ao nível do mar. "Em provas mais longas e desgastantes a altitude é sempre preocupante", comentou Ivo da Silva, técnico da AABLU, de Santa Catarina, que tem cinco dos 17 atletas da delegação. "De qualquer forma, acho que todos estão bem preparados e focados em bons resultados."
 
Os técnicos da seleção brasileira são João César Sendeski (SC) e Valtinho Pereira da Silva (DF) e viajam os seguintes atletas:
 
No masculino - Caio Bonfim (CASO-DF), Moacir Zimmermann (AABLU-SC) e José Alessandro Bagio (AABLU-SC), nos 20 km Cláudio Richardson dos Santos (AABB/Currais Novos-RN), Jonathan Riekmann (Orcampi/Unimep-SP) e Luiz Felipe dos Santos (ASSEM-SP), nos 50 km Fulviano Soares de Campos (IEMA-SP), Luan Ricardo Santos (CASO-DF) e Josemar Espinola Pereira (AABLU-SC), nos 10 km juvenil e Luan Henrique Ferreira (FECAM-PR), nos 10 km menor.
 
No feminino - Cisiane Dutra Lopes, Elianay Santana Pereira (CASO-DF) e Nair da Rosa (AABLU-SC), nos 20 km Rayane Caroline Oliveira (Atletas com Futuro-PE), Andressa Souza da Silva (CASO-DF) e Linara Zancanela da Cunha (AABLU-SC), nos 10 km juvenil e Milena Francisca de Souza (GR Barueri-SP), nos 5 km menor.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook