Temporada 2015 será agitada para o atletismo brasileiro | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Temporada 2015 será agitada para o atletismo brasileiro

Marilson Gomes, ouro nos 10.000 m no PAN de Guadalajara / Foto: Wagner Carmo / CBAt

Rio de Janeiro - O ano de 2015, importante temporada de preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016, terá um calendário agitado, com competições nacionais e internacionais relevantes. A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) será responsável pela formação de 14 seleções. 
 
Os dois principais eventos do ano estão marcados para o começo do segundo semestre: os Jogos Pan-Americanos em Toronto, no Canadá, de 18 a 26 de julho, e o Campeonato Mundial de Atletismo em Pequim, na China, de 22 a 30 de agosto.
 
A equipe brasileira chegará a Toronto na condição de vice-campeã do Atletismo nas duas últimas edições do PAN, no Rio de Janeiro-2007 e em Guadalajara-2011. Em ambas as ocasiões, a Seleção nacional conquistou 23 medalhas e ficou atrás apenas de Cuba. 
 
Já o Mundial de Atletismo será realizado no "Ninho do Pássaro", estádio construído para a Olimpíada de Pequim em 2008. O local traz boas lembranças para o Atletismo do Brasil. Foi ali que Maurren Maggi conquistou o título do salto em distância, com a marca de 7,04 m.
 
Além do Mundial e do PAN, outras competições de primeira linha serão realizadas na categoria adulta em 2015. O Mundial de Revezamentos, que terá sua segunda edição novamente disputada em Nassau, nas Bahamas, em 2 e 3 de maio, é um dos mais esperados. 
 
O Mundial de Cross Country será na cidade chinesa de Guiyang, em 28 de março. Na categoria menor, será disputado o Campeonato Mundial na cidade de Cáli, na Colômbia, de 15 a 19 de julho.
 
Estão programados ainda o Campeonato Pan-Americano de Juvenis, em Edmonton, no Canadá, de 31 de julho a 2 de agosto a Copa Pan-Americana de Marcha, em Arica, no Chile, em 9 e 10 de maio e a Copa Pan-Americana de Provas Combinadas, definida para Ottawa, no Canadá, em data a ser confirmada.
 
Entre os eventos da Confederação Sul-Americana de Atletismo o mais importante é o Campeonato Sul-Americano de Adultos, em Lima, no Peru, de 12 a 14 de junho. O Sul-Americano de Juvenis será disputado em Cuenca, no Equador, em 30 e 31 de maio, e o Sul-Americano de Milha de Rua será em 19 de junho, em local a ser confirmado.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook